SEM TESTES – Secretário de saúde revela que está investigando novas mortes por Covid-19 em Codó

 

Codó está sem testes pra CORONAVÍRUS desde outubro do ano passado. O novo governo primeiro alegou que compraria com dispensa de licitação, depois passou a dizer que aguarda licitação para comprar 5 mil testes rápidos pra COVID-19.

Na noite de ontem, 12, Dr. Mário Braga, participou da Força-Tarefa de combate a eventos carnavalescos em Codó, na oportunidade concedeu entrevista ao repórter Amaral Júnior e em sua fala deixou evidente que está investigando mortes que foram associadas à síndromes gripais em Codó nos últimos dias.

A dificuldade, pelo menos uma delas, é que estas pessoas investigadas, provavelmente,  morreram sem serem testadas pra Coronavírus.

“A pandemia continua trazendo muita dor, nós temos alguns óbitos aqui em Codó que nós estamos em fase de investigação porque são óbitos que foram diagnosticados como síndrome gripal mas nós não podemos afirmar com certeza que foi COVID-19 porque nós temos que ter bastante cautela, bastante responsabilidade no sentido de dar um diagnóstico concreto, um diagnóstico sólido, um diagnóstico sem especulação, porque a gente precisa, obviamente, como nós não temos os testes ainda dentro do município, como falei anteriormente está em fase de aquisição , nós precisamos que a população mantenha o distanciamento social, não faça aglomeração” , diz na entrevista o médico

A fala do secretário nos põe em alerta.

Se não com a certeza que exige-se, mas, ao menos,  com a cautela que nos deve ser ponto de partida é fato que mortes podem estar ocorrendo à sombra da falta de estrutura do governo CIDADE DE TODOS para lidar com a pandemia do Coronavírus.

3 comentários sobre “SEM TESTES – Secretário de saúde revela que está investigando novas mortes por Covid-19 em Codó”

  1. Não é questão de cautela, parece que é falta de interesse em adquirir teste.
    População que lute sem dinheiro pra fazer teste em clínica particular.
    Dr.Zé não brinque com povo pobre quando quer tem muita força e poder.

Deixe uma resposta