SEMA incentiva crianças a preservar o meio ambiente

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) realiza uma vasta programação, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho). A primeira ação aconteceu nesta sexta-feira (02.06), na Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó. Uma manhã voltada para as crianças das escolas do entorno da unidade de conservação, com o tema “Atitude consciente com as crianças: preservar na infância é a garantia de um futuro melhor”.

 Participaram do momento 400 crianças, que tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa em oficinas com materiais recicláveis, como CD, garrafas de vidro, pneus e garrafas PET. Além de palestra sobre Educação Ambiental, trilha ecológica, esportes radicais e animação infantil. “É importante o processo de educação ambiental se iniciar na infância. Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação”, explica o secretário Marcelo Coelho.

 Mikaelly Alvares, de 7 anos, aprendeu bastante. “Não podemos jogar lixo na rua, tem coisas que reciclamos. Então, temos que cuidar da natureza”, disse ela animada.

Marcelo Coelho acompanha tudo de perto

 Para Pedro Vitor, de 8 anos, “Deus criou todas as coisas para cuidarmos, sem a água, sem ar limpo, sem a natureza não vivemos”.

 “A criança, também, aprende muito com aquilo que vê. Se em casa ela aprende que não se joga lixo na rua ou não se desperdiça água, e sabe os motivos disso, ela mesma vai ter discernimento para julgar o que é certo ou errado quando se deparar com outras pessoas agindo de forma diferente. E entendendo serão multiplicadoras das atitudes corretas”, destacou, ainda, Coelho.

 A programação continua nesse sábado (03.06) na pracinha da Lagoa da Jansen, das 16h às 18h, com distribuição de mudas, recreação, oficinas de materiais recicláveis e show infantil.

E na segunda-feira, dia 05 de junho, das 16h às 18h, a ação será nos semáforos de algumas rotatórias de São Luís, haverá uma campanha de conscientização para atitude consciente no trânsito.

ASCOM SEMA

2 comentários sobre “SEMA incentiva crianças a preservar o meio ambiente”

  1. Senhor secretario, nota-se que vc gosta muito de aparecer na mídia. acho até normal sua atitude porque é sempre o que fazem os que querem entrar no clube do polÍticos. todavia, como codoense, peço que mande fiscalizar, corrigir e e punir os que estão depredando os rios e riachos do Codó que estão agonizando.SE DEMORAR MUITO NÃO VAI MAIS HAVER TEMPO PARA ISTO. EU SOUBE, NUNCA VÍ E NEM SEI SE É VERDADE QUE O SENHOR …………. ( CIDADÃO QUE DEITA E ROLA NO CODÓ E NINGUEM FAZ NADA ) UMA BARRAGEM NO RIACHO SACO PARA O SEU LAZER. PEÇO QUE MANDE VERIFICAR E DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO, CASO SEJA VERDADE. HÁ TEMPOS ATRAS ESTE CIDADÃO EXPLODIU BOMBAS NO RIACHO MATANDO VÁRIOS PEIXES, O QUE DEMONSTRA DE QUE ELE É CAPAZ

  2. Realmente, os rios e riachos de Codó estão agonizando ou morrendo,e ninguem toma uma atitude, existe secretaria do meio ambiente pra que? Ficar de enfeite estão desmanto nas margens do rios , nao so do riacho saco mas de outros, e nao sao produtores nao, sao pessoas que fazem desses locais para banho, fazem barragem coloca um bar e la ficam, cade a fiscalização, estão vendendo terras praticamente a margem do rio , como se o rio fosse de propriedade privada deles cadê o poder publico que nao toma uma atitude????

Deixe um comentário