SENAC e FC Oliveira beneficiam moradores da Vila Biné

Ainda como parte das comemorações alusivas ao dia das mães, geralmente, comemorado durante todo o mês de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC levou uma ação social para as mulheres da comunidade Vila Biné, uma das regiões mais carentes de Codó. Os atendimentos foram de embelezamento das mães da comunidade que lotaram a sede da Associação de Moradores para receber o tratamento capilar.

Momento da ação
Momento da ação

O grupo de cabeleireiras que participou da ação no bairro realizou a parte prática como finalização do curso de beleza ofertado pelo SENAC de Codó. Para as mães da comunidade, a iniciativa foi bem-vinda. Saíram de casa de um jeito e a voltaram com novo visual. Mostrar o que aprenderam no curso também foi uma boa experiência para quem fez o embelezamento das mulheres da Vila Biné.

Ação
Ação

Foi uma boa experiência e uma honra atender a comunidade”, disse Zilda Rocha, que já tem clientela certa em seu salão de beleza, e decidiu não se limitar aos conhecimentos já adquiridos e foi atrás de mais experiência e atender gratuitamente mães da comunidade.

A líder comunitária Alba Rejane destacou a importância dos atendimentos para os moradores, para a representante do bairro, é uma prova de reconhecimento e a certeza de que aos poucos a comunidade está se desenvolvendo.

As mulheres tiveram tratamento vip, mas a comunidade em geral também vai ser beneficiada, agora, não mais só com serviços de beleza, mas também com oportunidade de qualificação. O empresário Francisco Nagib foi levar uma boa notícia já com envolvimento dos moradores. A FC Oliveira está com vagas abertas para um curso profissionalizante por meio do SENAI e as inscrições para as pessoas que moram na VILA Biné já começaram.

Por Francisco Oliveira/Correiocodoense

5 comentários sobre “SENAC e FC Oliveira beneficiam moradores da Vila Biné”

  1. Campanha politica antecipada, fazendo uso da fundação que já recebe incentivos fiscais para prestar esses serviços sociais. É como muita tristeza que assistimos cenas como essa.

  2. Campanha politica antecipada, fazendo uso da fundação que já recebe incentivos fiscais para prestar esses serviços sociais. É como muita tristeza que assistimos cenas como essa.

    #senacnocaminhopolitizada

Deixe um comentário