Fale com Acélio

Garantir a boa prestação dos serviços da Justiça é o principal objetivo da Corregedoria da Justiça do Maranhão. Por isso, pautada em uma atuação de vanguarda, a desembargadora Nelma Sarney vem desenvolvendo diversos projetos que asseguram o bom funcionamento do Judiciário no Estado. As iniciativas contam com o fundamental apoio dos servidores do Judiciário.

Em mais uma etapa do projeto Estante Vazia, iniciada na última terça-feira na Comarca de Santa Inês, servidores estão desempenhando um valoroso trabalho no suporte aos juízes da Comissão Sentenciante.

Além da triagem realizada na fase pré-projeto, servidores participam da análise processual, dão apoio no lançamento de informações em sistemas, confeccionam peças processuais, auxiliam nas audiências e dão continuidade ao serviço de atendimento ao cidadão.

Para Nelma Sarney, todo o empenho visto nas comarcas que já visitou é resultado de um quadro de servidores qualificados e comprometidos com a missão de fazer justiça. “Mesmo desempenhando papéis diferentes, integramos uma instituição homogênea. Trabalhamos para entregar um único serviço ao final do processo, aplicando a lei e garantindo o direito de cada cidadão”, afirma.

A corregedora também destacou a participação dos servidores em outros projetos da Corregedoria, como Casamentos Comunitários, Justiça nos Bairros, Itinerância e Reconhecimento de Paternidade.

“Só conseguimos ir além da função de julgar, promovendo serviços para a população, graças ao grande empenho por parte dos servidores do Judiciário. Juntamente com nossos magistrados, são figuras indispensáveis ao bom andamento da Justiça”, finaliza.

Estante Vazia – O projeto foi criado em abril de 2014 para dar suporte a unidades judiciais que se encontram com grande congestionamento processual ou com ausência de juízes. Para que a população da comarca não fique desamparada, a Corregedoria forma uma equipe de juízes e servidores que passam a atuar nos processos que estavam parados na respectiva comarca. Do trabalho resultam atos processuais para dar andamento às ações, assim como também são julgadas as ações que já estejam prontas para serem sentenciadas.

Na Comarca de Santa Inês o projeto conta com a participação dos juízes Rodrigo Nina e Gustavo Medeiros (Comissão Sentenciante), que receberam reforço dos magistrados Sebastião Bonfim e Gilberto Lima, estes últimos da capital.

Uma equipe de analistas, técnicos, auxiliares e oficiais de Justiça dá apoio à iniciativa, que também conta com o trabalho dos membros do Ministério Público e Defensoria Pública.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias