SINAL VERMELHO: Junho aumenta para 876 o número de acidentes e para 15 o de mortes em Codó

O relatório mensal do Hospital Geral Municipal mostra que em junho deste ano ocorreram  149 acidentes de trânsito dentro de Codó. Um homem de 53 anos,  foi transferido para Presidente Dutra em 29/06/2014 onde morreu depois de não resistir aos ferimentos.

107 homens se envolveram em acidentes no mês passado,  42 mulheres também. 11 pessoas acidentadas chegaram ao Hospital apresentando embriaguez. O domingo foi o dia mais violento com 28 ocorrências. 7 acabaram internadas, 21 em observação e 4 transferidas para outras cidades.

NO SEMESTRE

No apanhado do ano 2014, seis primeiros meses, segundo relatórios do HGM, já são 876 acidentes de trânsito dentro de Codó com nada menos que 15 mortes contabilizadas pelo hospital.

Ano passado o órgão municipal registrou 1.468 acidentes.

5 comentários sobre “SINAL VERMELHO: Junho aumenta para 876 o número de acidentes e para 15 o de mortes em Codó”

  1. O grande problema dos acidentes são na maioria pessoas irresponsável que não respeita a sinalização e outro fator importante os guardas de trânsito de Codó são uma piada eles só sabem ficar em frente a praça da prefeitura aplicando mutas isso é muito simples eu quero ver se eles tem competência para fazer uma campanha de conscientização junto a população e ao mesmo fazer fiscalização durante a noite eu não tó aqui querendo dizer como eles tem quer fazer o trabalho deles mas fica minha sugestão.

  2. CARO ACÉLIO.

    NA CAPITAL DO ESTADO EM SÃO LUIS-MA EM QUE O TRÂNSITO É 200(DUZENTAS) VEZES MAIOR QUE EM CODÓ-MA NO BALANÇO DIVULGADO RECENTEMENTE NOS JORNAIS DA CAPITAL FORAM REGISTRADOS 540(QUINHENTOS E QUARENTA) ACIDENTES EM 05(CINCO) MESES. MÉDIA DE 108 ACIDENTES/MÊS.

    A REALIDADE TEM QUE SER DITA, DOA A QUEM DOER, EM CODÓ-MA O NÚMERO DE ACIDENTES 876(OITOCENTOS E SETENTA E SEIS) EM 06(SEIS) MESES SUPERA ATÉ CAPITAL DO ESTADO(SÃO LUIS-M). MÉDIA DE 146 ACIDENTES/MÊS.

    ISSO QUER DIZER E DEMONSTRAR NA REALIDADE DOS FATOS, QUE AS AUTORIDADES QUE CUIDAM DO TRÂNSITO DE CODÓ-MA PELO VISTO, PARECE QUE PERDERAM O CONTROLE DA SITUAÇÃO, NÃO SE IMPORTAM COM OS CIDADÃOS E CADA UM DIRIGE DO JEITO QUER.

    PELO QUE SE OBSERVA NÃO HÁ QUALQUER FISCALIZAÇÃO,NÃO HÁ CONTROLE DO SISTEMA DE TRÂNSITO E PIOR DO QUE ISSO HÁ UMA OMISSÃO GENERALIZADA NO DEVER DE PREVENIR OS ACIDENTES DIÁRIOS QUE ACONTECEM NA CIDADE.

    ADEMAIS, AINDA QUEREM TRANSFERIR A RESPONSABILIZAR DE ORIENTAR, FISCALIZAR E PUNIR AS TRANSGRESSÕES PARA A POPULAÇÃO.

    É LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.

  3. ESSA REALIDADE SÓ TEM EM AUMENTAR.. OS VEREADORES DE SITUAÇÃO.. O PREFEITO ESTÃO PREOCUPADOS QUEM VAI FIK NO CARGO DO PREFEITO CASSADO!!

  4. CAROS CONTERRÂNEOS, O PROBLEMA RESUME-SE A DOIS PONTOS NEGATIVOS: O PRIMEIRO, É A “”INCOMPETÊNCIA”” TOTAL DO ATUAL GOVERNO MUNICIPAL, QUE NÃO TEM RUMO ADMINISTRATIVO, VIVENDO APENAS DE APROPRIAR-SE DAS OBRAS FEDERAIS E ESTADUAIS E FAZENDO PROPAGANDAS MENTIROSAS DE FEITOS INEXISTENTES. EM SEGUNDO LUGAR OBSERVA-SE A AUSÊNCIA DO MPE, ÓRGÃO CAPAZ DE MORALIZAR E DETERMINAR UM COMPORTAMENTO DO EXECUTIVO DENTRO DOS LIMITES DAS LEIS. SEM PANCADAS NÃO TEM DOR E COM “”TACs”” NÃO TEM SOLUÇÃO.

  5. caro RAIMUNDO, pra começar não é guarda de trânsito e sim agentes. outra coisa é q trabalhamos por escala e essa é de 12 horas diárias, e mesmo que fosse 24 horas não diminuiria esse número de acidente em nossa cidade, pois quem anda de moto ou carro não respeita si quer a própria vida vai respeitar uma sinalização ou norma de trânsito?. não adianta alguns pedirem pra q seja feito campanha educativa si o povo ñ quer respeitar..e outra tá na hora da população cobrar das autoridades q governam o município só não fazemos mais pq não nos dão condições de trabalho….

Deixe uma resposta