Sindicato constata situação crítica de escolas no início atrasado do ano letivo em Codó

Quando da realização de audiência pública na câmara para tratar do atraso no início do ano letivo da rede pública municipal, o secretário de educação alegou uma série de questões que segundo ele inviabilizaria o início das aulas em tempo hábil, mas ainda  segundo o mesmo tudo seria resolvido até o dia 11 de março para que as aulas se iniciassem com tudo solucionado e superado.

Naquela oportunidade um dos vereadores governistas ao usar a palavra concordou com o secretário, já que o referido edil afirmara que se aulas se iniciassem com aquelas pendências  o mesmo sindicato iria reclamar, com esta fala o parlamentar estaria se excluindo naquele momento de sua  função de fiscal do povo como se a mesma coubesse apenas ao sindicato, pois bem, iniciada as aulas, ou seja, pelo contrário, existem escolas que se quer iniciaram suas atividades.

Praticamente uma semana após início do ano letivo, ainda temos escolas ainda em recesso, sendo por falta de carteiras, reforma que vem se estendendo há meses e outras que terminaram fechando salas de aula, turno e até mesmo a escola como um todo!

A maioria das escolas encontram-se em péssimas condições de funcionamento, há relatos de que em muitas delas o quadro de pessoal, professores principalmente ainda se  encontra incompletos e em algumas delas nem mesmo a alimentação escolar ainda não foi disponibilizada aos alunos entre outras questões,…

Infelizmente esta é a forma de como é tratada a educação ofertada aos  codoenses pela atual gestão municipal.

Continuaremos firmes, vigilantes, cobrando, denunciando e repudiando todo este descaso para com a educação municipal.

 SINTSERM-CODÓ.

Um comentário sobre “Sindicato constata situação crítica de escolas no início atrasado do ano letivo em Codó”

  1. Enquanto isto, a maioria dos vereadores silenciam diante deste caos e vão para as sessões da câmara com um único objetivo, defender seus interesses individuais e parabenizar o prefeito.
    Dia 22/03 estaremos nas ruas denunciando todo este descaso que se instalou aqui em Codó. Participe.

Deixe um comentário