Fale com Acélio

O SINDSSERM deve entrar com uma representação na tarde desta  quarta-feira, 29, denunciando ao Ministério Público o problema da falta de professores nas escolas da rede pública municipal de ensino de Codó.

A informação foi confirmada a pouco pelo presidente do sindicato, Antonio Celso Moreira. Segundo ele, já existe um levantamento com mais de 10 escolas que apresentam  falta de professor em diversas disciplinas, entre as mais frequentes estão ciências, história, geografia, matemática e inglês.

“Vamos pedir para o Ministério Público cobrar isso aí porque está demais”, afirmou por telefone.

A PREFEITURA SE MANIFESTOU

Nós estivemos hoje pela manhã na Secretaria Municipal de Educação para ouvir  a secretária Deuzimar Serra a respeito. Informaram que ela está para São Luís, à trabalho. Quem nos recebeu, gentilmente, foi o assessor jurídico, Dr. Márcio.

Disse que o município está fazendo um levantamento da real situação desta necessidade,  já levando em consideração a existência de 21 pedidos de LICENÇA SEM VENCIMENTO (sem pagamento) e 06 pedidos de exoneração já protocolados na secretaria, algo que agrava ainda mais a falta nas  escolas.

Constatada a necessidade real, em números, professores excedentes do seletivo recém realizado, em lista já publicada, serão convocados para o trabalho. Se a necessidade for maior que o número de excedentes, o município pretende contratar.

11 comentários sobre “Sindicato de Codó vai denunciar falta de professores ao Ministério Público ainda hoje”

  1. Além do sindicato seria interessante e necessário que os pais dos alunos, prejudicados também demonstrasse sua insatisfação com esse problema, cobrando ações imediatas por parte do município e também denunciando ao ministério público!

  2. Atenção SINDICATO a comissão formada para avaliar os casos de denúncia que segundo a Secretaria de Educação foi o MP quem fez não precisa de nem um de vocês por lá para defender os funcionários?
    Pois acho que não há validade, pois apenas o advogados dá prefeitura estão ouvindo e avaliando como se fosse a COMISSÃO DISCIPLINAR!

    1. Estou respondendo PAD – Processo Administrativo Disciplinar, de fato TODAS as denúncias foram requisitadas pelo Ministério Público, e, os membros são todos efetivos, estão fazendo trabalho correto, conforme as normas da Lei nº.1072/1997 Estatuto dos Servidores Públicos de Codó, respeitando contraditório e ampla defesa dos investigados, todas as partes tem acesso aos autos. Estão fazendo seu trabalho CORRETAMENTE, que se registre.

  3. situação ruim tanto para alunos como para nós.pois no momento estou desempregada.e como muitas professores com nome na lista de excedentes.aguardando a chamada.

  4. O que estão esperando para contratar os professores excedentes no seletivo??? E os direitos dos alunos???
    Pais vamos denunciar também, seus filhos estão sendo prejudicados.

  5. Minha gente tudo não era ruim na administração passada? e agora com esta equipe de forasteiros porque a coisa não anda? fácil é falar OLIVEIRAS,vcs estão perdidos nesta administração e mostraram ao povo DE CODÓ que sua família é que é …………, E ACIMA DE TUDO ………..Mais vai passar rápido e os Oliveiras ficaram para sempre na mente dos codoenses como os piores administradores. Falar Nagib, é simples, fazer é que é difícil ,principalmente vc que nunca trabalhou na vida e não sabe o que é sustentar uma família através de lutas e conquistas. Será que esta nascendo um novo grupo …………?

  6. começamos muito mal o ano letivo.. este seletivo era pra ter ocorrido em janeiro, com resultado e convocação..sabemos pq as aulas n podem comecar por igual com todo o quadro de profissionais-prefeitura barganhar os meses..mas vejamos após este concurso-esperamos que de fato ocorra..pelo menos este ano n temos tanta humilhação pra ser atendido na secretarária..visto a anos atrás, com a ..que nunca mais volte a ocupar cargo de confiança..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias