A primeira parte do acordo firmado entre comerciários e empregadores de Codó aconteceu no último sábado (10) véspera do Dia dos Pais, ou seja, o comércio abriu de 8h às 13h, em pleno feriado, normalmente.
A segunda parte ocorrerá no próximo sábado (17/agosto), quando todas as lojas deverão fechar as portas e dá folga aos trabalhadores.
Em entrevista do blogdoacelio o presidente do Sindicato dos Comerciários, Antonio Francisco Ribeiro dos Santos, lembrou da penalidade para quem descumprir o acordo.
“A cláusula 43 diz que o descumprimento de qualquer uma cláusula da nossa convenção ou acordo ele implica numa multa de 50% do salário e na reincidência 100%”, explicou
FISCALIZAÇÃO
Ribeiro também garantiu que vai colocar uma grande equipe de fiscalização no centro comercial para evitar que os comerciários sejam lesados.
“Então qual vai ser o procedimento? Vamos pra rua, vamos fazer filmagem, vamos registrar que, realmente, tá havendo aquele funcionamento e aí vamos ver com o Ministério do Trabalho os procedimentos”, concluiu