Fale com Acélio

No último sábado (3) em reunião realizada entre o presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros e a responsável pelo espaço do Lions Clube de Codó, Maria Zaidan, foi assinado o contrato que irá beneficiar à população codoense. Com a assinatura do documento, o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó agora terá uma nova sede, nas instalações do antigo Lions Clube do município, que passará por reformas, ajustes e adequações e em breve será inaugurado. A nova sede do sindicato também irá e vai receber o programa especial de Formação Técnica – Rede e-Tec e Assistência Técnica e Gerencial.

É com muita satisfação que estamos aqui no Parque de Exposições Walter Zaidan, ao lado do presidente do Sindicato dos Produtores Ruais e representante do Lions, Dona Maria Zaidan para a assinatura do contrato da nova sede do Sindicato, espaço que será de grande importância para toda sociedade. Lá será um espaço onde atuaremos na área de capacitação dos produtores e agricultores aqui de Codó, desenvolver vários cursos na área de formação profissional rural, como hortaliças folhosas, fruticultura, mandiocultura, criação de galinha caipira, entre outros. Também contemplar os cursos na área de promoção social, como primeiros socorros na área da saúde, a educação ambiental, na área da educação, artesanatos, aproveitamento integral dos alimentos, entre tantos outros temas”, explicou presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho.

Recursos revertidos ao lar de Idosos São Pio

Outra grande notícia para a sociedade codoense é que os recursos destinados a locação da nova sede do sindicato serão revertidos diretamente para a tradicional Casa de Cuidados e Acolhimento de Idosos São Pio. O espaço também estará a disposição para atividades especialmente destinada aos idosos. “Conversamos com o Iedo Barros há muito tempo e achei interessante a proposta do sindicato. O terreno se encaixa perfeitamente na descrição das atividades, ajustamos um aluguel simbólico que será repassado para o abrigo dos idosos e assim foi feito, e eu estou muito feliz com a assinatura do contrato”, afirmou a representante do Lions, Maria Zaidan.

Entrega de certificados e mais projetos para 2024

Após as assinaturas do contrato, o presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, realizaram uma breve solenidade de entrega de certificados dos cursos de Formação Profissional Rural que aconteceram no município no ano de 2023 e em seguida visitaram a propriedade que será sede do SinCodó.

Hoje foi realmente um dia muito especial para o Sindicato, para os produtores e para sociedade em geral, onde assinamos o contrato para nossa nova sede, firmamos parceria importante com o Lar de Idosos São Pio, entregamos os certificados de nossos cursos de formação profissional e já estamos planejando e trabalhando para mais realizações neste novo espaço, como parceria com o MEC, o Ministério da Educação do Brasil, com o Senar Nacional, e montar um programa do MEC chamado Rede-ETEC de formação de tecnólogos e, futuramente, a realização de um sonho, em trazer a Faculdade CNA para nosso município”, concluiu o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias