A visita da direção do SINDSSERM á referida escola constatou que a mesma ameaça a vida de dezenas de crianças que nela estudam, pois há risco de desabamento. A pintura da escola ainda com as cores do governo anterior denuncia que a mesma parece não ter sido recebido qualquer reparo na gestão do governo Zito. Os moradores da localidade informaram que o poder público há tempos promete fazer a reforma da escola, mas até o momento nenhuma ação foi feita. Também concordamos que os governos anteriores nada fizeram pela nossa educação, mas é inadmissível passar toda a gestão imputando a culpa pelo sucateamento de boa parte das nossas escolas aos gestores passados. As crianças nada têm a ver com isso.
Será que governo não poderia destinar uma parcela dos três milhões e meio, recentemente usurpado dos professores, para a reforma da escola Antônio Figueiredo Salazar? O caso da escola do Limoeiro e de várias outras, localizadas, sobretudo, na zona rural, só pode ser o resultado de duas coisas: corrupção ou falta de planejamento na atual administração pública. Uma vez que o governo se nega a não disponibilizar sua prestação de contas para a população, a direção do SINDSSERM está inclinada a aceitar as duas hipóteses.
O mínimo que se espera de um governo planejado e transparente é a participação popular nas decisões relativas aos problemas sociais que devem ser atacados pelas políticas públicas. Temos absoluta certeza que se o poder público tivesse realizado alguma audiência pública para consultar os moradores da zona rural, eles teriam reivindicado prioridade á reforma da escola do Limoeiro. Um governo democrático e transparente discutiria e apresentaria para a população um planejamento das unidades de ensino que seriam construídas e/ou reformadas em determinado exercício financeiro. O governo Zito, ao contrário, age de forma patrimonialista, como se não devesse satisfação ao povo. Senão, vejamos: recentemente foi orientado pelo Ministério Público Estadual a construir seu Portal da Transparência. Também recentemente foi condenado a pagar multa diária de R$ 500,00 reais por não ter disponibilizado sua prestação de contas para a população (as contas públicas de 2009 até hoje também não foram apresentadas). No mês passado, o governo tentou ainda burlar a legislação ao enviar seu Projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ao legislativo sem ter realizado o chamado Orçamento Participativo, através de audiências públicas nos bairros.
Diante destes fatos lamentáveis, o SINDSSERM denunciará imediatamente o sucateamento da escola pública municipal Antônio Figueiredo Salazar ao Ministério Público para que este tome as providências cabíveis, como também exigirá do poder público municipal um cronograma com as unidades de ensino que serão construídas e/ou reformadas ainda este ano.
Atenciosamente,
A Direção do SINDSSERM
8 comentários sobre “Sindsserm denuncia que escola do Limoeiro está desabando”
Engraçado como esse sindicato não funcionava
no governo passado, pois essa escola nunca foi feito reforma, o Ricardo
só botou a logomarca dele, a mesma coisa fez o Biné, o Zito nem isso, continua a pintura do goveno anterior. sempre teve banheiro de palha, as paredes rachada desde o segundo mandato do Ricardo. Obs. O Limoeiro e da familia da Virginha, só agora que ela viu isso.
Muito bem Zé Augusto, seu raciocínio nos conduz a uma bela conclusão: continuemos calados para que as coisas continuem assim.
Sr. Rodrigo, ficar calado não. Saber se expressar, sim, sem palavrões em praça publica, respeitando as autoridades, não confudir libertade com libertinagem. Voçê deve ter visto a manifestação que o Sindsserm fez na praça da Prefeitura. Não questiono o motivo da greve, e sim a maneira como são feita as acusações do Sindsserm. Muitos lá a mando de ex-prefeitos, e vc conheçe os ex-prefeitos(contas reprovadas, carro apreendidos com merenda e etc do municipio). Mediante fatos eh que acho sem moral esse povo.
Porque será que só agora no governo do Zito a professora Virginia, tirou a venda do rosto? Nos governos passado a referida escola estava também aos pedaços, mas podia.Será que ela estava recebendo algum FAZ MI RIR???f
-Com a palavra a Professora Virginia!!,
-Depois dessa- nada que essa senhora falar tem LEGITIMIDADE!!! A MÁSCARA CAIU!!!!
Durante toda a história, as coisas vem sofrendo transformação,deixamos de usuar a lamparina, para utilizar a energia elétrica ,deixamos de andar a cavalo e hoje temos automóveis, moto,avião.Usavámos a carta para nos comunicar com pessoas distantes, hoje temos celular,email.A todo momento o mundo se modifica , e somente aqueles que possuem uma venda nos olhos são incapazes de enxergar isso.A alguns anos atraz eu não estava preparada nem através de estudo nem de consciência para denunciar,pois para isso você precisa de grupo e um grupo corajoso e honesto que compartilham dos mesmo ideais, pois sozinho ninguém consegue nada.Tenho uma história de luta por uma sobrevivência.Aprendi a ser honesta com minha mãe ,que lutou para criar seus filhos.Tenho a plena certeza que todos que tiveram e tem a oportunidade de conviver comigo não podem dizer nada ao contrário.É lamentável em pleno século 21 ,ouvir comentário de pessoas fazendo referência ao passado sem ter um pespectiva de mudança,pessoas que não tem a competência de crescer na vida através de um trabalho honesto ,sem ter que puxar saco para bandido, para ter direito de comer as migalhas que sobram depois de ter devorado suas presas.
Iremos continuar denunciando, quantas vezes for nescessário pois acreditamos que só iremos contruir uma nova história para o nosso povo, quando o povo estiver do lado do povo e juntos fazer com que a cidadania realmente aconteça . Todos temos direito a ter uma vida digna e plena. Na luta por justiça contruindo cidadania.Abraços carinhosos Virgínia.
Durante toda a história, as coisas vem sofrendo transformação,deixamos de usuar a lamparina, para utilizar a energia elétrica ,deixamos de andar a cavalo e hoje temos automóveis, moto,avião.Usavámos a carta para nos comunicar com pessoas distantes, hoje temos celular,email.A todo momento o mundo se modifica , e somente aqueles que possuem uma venda nos olhos são incapazes de enxergar isso.A alguns anos atrás eu não estava preparada nem através de estudo nem de consciência para denunciar,pois para isso você precisa de grupo e um grupo corajoso e honesto que compartilham dos mesmo ideais, pois sozinho ninguém consegue nada.Tenho uma história de luta por uma sobrevivência.Aprendi a ser honesta com minha mãe ,que lutou para criar seus filhos.Tenho a plena certeza que todos que tiveram e tem a oportunidade de conviver comigo não podem dizer nada ao contrário.É lamentável em pleno século 21 ,ouvir comentário de pessoas fazendo referência ao passado sem ter um pespectiva de mudança,pessoas que não tem a competência de crescer na vida através de um trabalho honesto ,sem ter que puxar saco para bandido, para ter direito de comer as migalhas que sobram depois de ter devorado suas presas.
Iremos continuar denunciando, quantas vezes for nescessário pois acreditamos que só iremos contruir uma nova história para o nosso povo, quando o povo estiver do lado do povo e juntos fazer com que a cidadania realmente aconteça . Todos temos direito a ter uma vida digna e plena. Na luta por justiça contruindo cidadania.Abraços carinhosos Virgínia.
Parabens ao Sindicato dos Servidores pela Denúncia apresentada.
Contra os fatos, e valores destinados aos cofres públicos não há argumentos que possam desmentir os dados do Governo Federal.
Governo Ricardo Archer – FUNDEF – recebeu cerca de 28 milhões de reais (08 anos e governo), para reforma e contruções de escolas.
Governo Biné – FUNDEB – recebeu cerca de 45 milhões de reais (04 anos de governo), para reforma e contruções de escolas.
Ocorre porem, que desde o início da administração de Zito Rolim(2009 a Maio/2011) , ou seja em apenas 02 anos e 04 meses, os cofres da prefeitura de Codó já receberam somente do Fundeb 40 – fonte de onde provêm os recursos para reforma e construção de escolas – R$ 42.028.460,00 (quarenta e dois milhões, vinte e oito mil, quatrocentos e sessenta reais, confome informação da reportagem . Se alguem tiver dúvida, bsata somente acessar na iternert,no portal da transparência.
No entanto, quando observamos a realidade de muitas das nossas escolas não conseguimos enxergar a aplicação de ao menos 01(um) único real destes recursos pois somente o que foi realizado, pelos diversos governos foi a pintura dos prédios com a logomarca do ” governo da gente do prefeito”.
Portanto, a responsabilidade da reforma e construções das escolas é da administração(seja ele qual for). pouco importa quem está administrando a Prefeitura. Essa idéia de querer tranaferir responsabilidade para os outros é de quem não possui competência para esta a frente os problemas que ocorrem no Município.
A população de Codó, precisa saber escolher melhor seus dirigentes, ou então continuará a pagar “um preço alto”, pois somente poderemos nos livrar do marasmo político em que nos encontramos, votando em novos nomes e novas opções.
Observador, ta bom d usar oculos….
Só tu nao viu a quantidade de escolas construidas, ampliadas a qtd de salas de aulas aumentadas drasticamente…
Se vc se propõe a ser imparcial seja imparcial..
Observador de olhos vendados n adianta…