Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Servidores

28 DE OUTUBRO, DIA DO SERVIDOR PÚBLICO!

📍QUE BOM SERIA PARA O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL:

● Se hoje fosse terça-feira de carnaval, pois aí sim o mesmo amanheceria com a notícia de que seu pagamento estaria na conta;
● Se tivéssemos a implantação de um calendário de pagamento, pois o servidor público municipal de Codó nunca sabe o dia em que irá receber seus proventos;

● Se todos os servidores estivessem com seus vencimentos em dias, incluindo principalmente vigias e zeladoras da saúde;
● Se ao menos 80% dos servidores tivessem sua estabilidade trabalhista, não precisando recorrer ao apadrinhamento político;
● Se todos tivessem as condições, ferramentas e EPIs necessários para o desenvolvimento de um trabalho seguro e eficaz em prol da coletividade;

● Se direitos básicos como: férias, 13° salário, adicional por tempo de serviço, gratificação, incentivo e insalubridade fossem garantidos à todos os trabalhadores;
● Se aparecesse um gestor responsável e compromissado que respeite a Lei e garanta o rateio dos precatórios do fundef com os profissionais do Magistério; …

SINTSERM-CODÓ.
Em: 28/10/2023

8 Responses

  1. Zé Francisco pagou FUNDEF 2021 60 %; e, para esclarecer, há legislação que garante o recolhimento do imposto. Queremos ver a cara do sindicato quando ano vindouro o prefeito cumprir mais uma vez o rateio segundo a lei específica.
    E essa listagem generaliza ocorrências corriqueiras passageiras de qualquer governo, por isso mesmo estando mais para discurso de palanqueiro. Nada contra o megafone. Mas partindo de um sindicato, não convém caluniar com inverdades.
    Mas 2024 já vai chegar para, mais uma vez, mostrar ao povo e ao sindicato que Zé Francisco foi o único prefeito da história de Codó que pagou e vai pagar o FUNDEF.

    1. Verdade, e pagou décimo terceiro aos contratados, espera-se que em dezembro próximo ele pague novamente.

      Em outros governos os contratados em dezembro era salário limpo e seco.

    2. Bacabinha, o Zé pagou um “abono” em 2021 e depois nunca mais. Dizem que poderá pagar no ano eleitoral, mas isso é normal para ti, né? O cara socou o precatório, não pagou porque não quis, fala em pagar no ano da eleição, mas tá tudo ok, né? O disco não muda, né? Quem vive de passado, é museu. O cara tinha que pagar todos os anos, pois todos os anos cai o precatório, não quando bem entender.

    3. Por que você não se apresenta civilmente? Por que se esconde atrás de pseudônimo? O homem de verdade, ético e transparente, argumenta com identidade, com visibilidade, sem o escudo do anonimato que, constitucionalmente, é ilegal. Ademais, o dinheiro do FUNDEF e também do FUNDEB é, por garantia legal destinados aos profissionais da educação e dos segmentos administrativos. E o que há de espetacular para um governante obedecer os tramites legais e achar que faz algo extraordinário? Bobagem esse argumento de que o gestor pagou. É de sua alçada, aliás, ele fora eleito para fazer o que é correto, simples, assim! Outro aspecto é querer acusar o SINTSERM de inimigo da gestão e, ao mesmo tempo propagar que “não desenvolve nenhuma ação em relação a outros gestores” como se o mesmo fosse aliado; contundo, é de notar que o SINTSERM não tem “apadrinhamento e/ou aparelhamento político-ideológico em nenhuma gestão, principalmente, na estrutura de poder” – como forma de apoio ao governo, assim como o fazem os traidores vereadores que detêm uma quota cada um -, o sindicato atua com independência e autonomia, em vista disso, é atacado pelo governo pois, sente-se incomodado por suas reivindicações legais. Quando afirmas tal asneira, é porque não conheces a luta desse instrumento fundamental na perspectiva de manter a garantia de direitos adquiridos. Como por exemplo, FUNDEF/FUNDEB.
      Um gestor que prima pela decência, pela transparência pública jamais se oporia a repassar em forma de salários e/ou rateio o que é inerente aos profissionais da educação, visto que o mesmo fora conduzido para realizar exatamente isso. Por que, um gestor resiste em fazer o que determina a lei – na realidade, tenta burla-la -, quando busca justificar o não repasse dos precatórios?
      Por gentileza, seja menos pé-rapado, e digne-se a falar com altivez e não expressar verborragias envernizadas de modo contraditórias.
      Sabe o que torna um homem público grande em suas ações, é quando ele promove atos que ficarão marcados para a posteridade e, não reproduzir atos medíocres cotidianamente e pressupor que isso o engrandecerá. Um homem público com características de um estadista se faz notar por seus feitos revolucionários e não por seu intelecto opaco, que o celebre como um anão em termos de desenvolvimento social.
      O atual gestor já deixou de cumprir com sua responsabilidade sobre os precatórios. Isso já é o suficiente para que a categoria deixe de olhar com bons olhos a próxima eleição.

  2. Não adianta. Todo mundo sabe que o prefeito pagou o abono em 2021. Só o Sintserm que, por motivos alheios aos interesses dos professores, esqueceu em interesse próprio.

    1. Ferreira e Bacabinha – ambos, são as mesmas pessoas. Basta olhar o estilo e conteúdo da mensagem para perceber esse engodo pseudônimico.

  3. PREFEITO ZÉ FRANCISCO, VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE SERÁ PREFEITO DE UM SÓ MANDATO, ASSIM COMO AQUELE QUE TE ANTECEDEU. MINTAM PRA QUEM VOCÊS QUISEREM MAS NÃO ESQUEÇA QUE EDUCADORES SÃO MULTIPLICADORES DE OPINIÕES, SE DEPENDER DA CLASSE, DA MAIORIA,VOCÊ ESTÁ POLITICAMETE ACABADO. SERÁ QUE SÓ VC E SEUS ALIADOS TÊM DIREITO DE SER FELIZ? VCS É SÓ FESTA E FARRA, NÓS SÓ RASTEIRA. DEIXA, ESTAMOS GUARDANDO ODE VCS QUE NOS ENGARAM, CAMBADA DE FALSOS. VCS VÃO SAIR, NÓS IREMOS FICAR E APLAUDIR A SUA DERROTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES