Fale com Acélio

Os vereadores de Codó, ligados ao prefeito Zé Francisco, abriram as portas da fornalha e jogaram-se literalmente para a queimação que acompanha o gestor.

Isso porque se ausentaram do plenário, não apareceram para não encararem a categoria , olho no olho, na terça, 03/10, os professores e deixaram o governo encher a assistência do parlamento com vigias e zeladoras que estão com seus salários atrasados (estes não para reivindicar seus rendimentos, mas para importunar a presença da categoria educacional).

Os professores, inteligentes e organizados que são, tornaram a luta mais acirrada e, a partir da ausência dos parlamentares, fortaleceram a intenção de manter paralisações e protestos de rua que encerram-se sempre na porta da prefeitura hoje administrada por Dr. Zé Francisco.

A próxima paralisação já tem data, será dia 10, próxima terça-feira. Haverá também protesto com discursos inflamados e muito mais desgaste para a falida passagem de Zé Francisco pelo Executivo Municipal de Codó.

 Nós entrevistamos a presidente do SINTSERM, professora Socorro Carvalho, e os sindicalistas Antonio Celso e professor Marcos sobre este assunto. Confira.

11 comentários sobre “SINTSERM confirma 2ª paralisação dos professores e protesto na porta da prefeitura de Zé Francisco para 10 de outubro”

  1. Não houve nem a primeira paralisação dos professores, a não ser alguns poucos. É a democracia funcionando.
    Acredito no diálogo dos professores com os vereadores para dirimir dúvidas antes que a matéria vá a plenário.
    Blogueiro, quem teve uma única falida passagem pela prefeitura foi teu Nagib, porque nem direito à reeleição teve, cujo motivo foi a corrupção desenfreada que gerou rejeição absurda e perene — porque não dá pra reverter.
    Vc tenta esconder a corrupção que campeou no governo anterior agredindo gratuitamente o atual prefeito, revelando a política suja do seu pré-derrotado candidato, que já foi o pior prefeito de fato no mandato do filho e por Codó não fez nada. Mas fez pra ele duas fábricas novinhas durante esse mandato do filho. Coincidência ou indecência? A resposta deixo para o caro leitor.
    E já que vc tá falando de precatórios do FUNDEF, vc, blogueiro, que é íntimo das hostes nagibeiras, deve saber onde foi parar os 24 milhões que Nagib deu fim incerto e calote nos professores, que não sentiram nem o cheiro de um centavo do que tinham direito.
    Embora a ADPF 528, da lavra do STF e com concordância do MPF, desobrigue mandatários ao repasse de 60 % aos docentes, acredito que o bom senso prevalecerá e os professores e o governo chegarão a bom termo.

  2. Parabéns observador, você está cumprindo com com muita competência o papel que lhe foi destinado.
    Ou vc gosta do rapaz
    Ou vc está recebendo uma boa remuneração para justificar o injustificavd.
    Primeiro, eu o considero um covarde por não estar colocando o seu nome.
    Segundo, me impressiona a teimosia em tentar justifucar e defendr os inúmeros absurdos conetdos por este rapazinho, jogando, com quase três anos de INdigestão a culpa em gestores anteriores.
    Digamos que tenham cometidas alguns erros, será que em dois anos, nove meses, 5 dias 16 horad não deram para corrigir os problemas, segundo vocês foram deixados pelos gestores anteriores?
    A tática de jogar culpa nos outros não funciona.
    Está ladainha de vocês não está rendendo nada em favor deste aventureiro que se elegeu com o apoio dos líderes políticos de Codó.
    O pior, é que ele pensa que os votos foram dele é que ainda os tem.
    ALEM DE INCOMPETENTE É INOCENTE.

    1. Ô “Darlan”, vc é daquele tipo de cupincha vagabundo que agride os que de vc diverge só pra babar o chefão.
      Covarde é vc, bucho de lama.
      Vá tratar sua hemorróida estourada, seu canalha.

  3. E impressionante como esse “observador ” ama o Nagib, todo comentário desse acéfalo ele tem que falar do Nagib, não queremos saber do que passou , queremos saber e do atual prefeito
    que assim como o antecessor não está fazendo nada . Seu babão.

    1. Ana imbecil, quer que não fale de Nagibocó? Então manda tua mídia imunda parar de caluniar o prefeito. Ok?
      Enquanto tua mídia agredir o prefeito, responderemos na mesma proporção.
      Quer dizer, tal de Ana, que falar de Zé Francisco pode, dos rombos que Nagib deixou, não. Só o que faltava. Temos que falar à exaustão da indigestão Nagib para que o povo nunca esqueça das perversidades perpetradas por ele.
      Vá pastar, gado ruim.

  4. Por isso que codo não vai pra frente,esse povo fica agarrado com o passado,rapaz Nagib já o foi o prefeito e Zé Francisco tá se saindo muito bem pior

  5. A câmara municipal de Codó sempre funcionou como uma extensão do poder legislativo. Se os vereadores da base de sustentação do governo sumiram no dia da sessão é porque receberam ordens hieráquica.

  6. Se colocar o Pedro Neres como secretário de educação todos os problemas acabam.

    A distribuição de títulos de terras em codó nunca foi feita com tanta competência e sucesso e Pedro Neres seria a melhor pessoa para ocupar a pasta da educação. A educação já fracassou com 4 secretários.

    Caso o prefeito não queira Pedro Neres como secretário, coloca então o Emílio Matos esse tem competência, conhece todos os problemas da educação e já andou em todas as escolas do município.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias