Os vereadores de Codó, ligados ao prefeito Zé Francisco, abriram as portas da fornalha e jogaram-se literalmente para a queimação que acompanha o gestor.
Isso porque se ausentaram do plenário, não apareceram para não encararem a categoria , olho no olho, na terça, 03/10, os professores e deixaram o governo encher a assistência do parlamento com vigias e zeladoras que estão com seus salários atrasados (estes não para reivindicar seus rendimentos, mas para importunar a presença da categoria educacional).
Os professores, inteligentes e organizados que são, tornaram a luta mais acirrada e, a partir da ausência dos parlamentares, fortaleceram a intenção de manter paralisações e protestos de rua que encerram-se sempre na porta da prefeitura hoje administrada por Dr. Zé Francisco.
A próxima paralisação já tem data, será dia 10, próxima terça-feira. Haverá também protesto com discursos inflamados e muito mais desgaste para a falida passagem de Zé Francisco pelo Executivo Municipal de Codó.
Nós entrevistamos a presidente do SINTSERM, professora Socorro Carvalho, e os sindicalistas Antonio Celso e professor Marcos sobre este assunto. Confira.
11 Respostas
Não houve nem a primeira paralisação dos professores, a não ser alguns poucos. É a democracia funcionando.
Acredito no diálogo dos professores com os vereadores para dirimir dúvidas antes que a matéria vá a plenário.
Blogueiro, quem teve uma única falida passagem pela prefeitura foi teu Nagib, porque nem direito à reeleição teve, cujo motivo foi a corrupção desenfreada que gerou rejeição absurda e perene — porque não dá pra reverter.
Vc tenta esconder a corrupção que campeou no governo anterior agredindo gratuitamente o atual prefeito, revelando a política suja do seu pré-derrotado candidato, que já foi o pior prefeito de fato no mandato do filho e por Codó não fez nada. Mas fez pra ele duas fábricas novinhas durante esse mandato do filho. Coincidência ou indecência? A resposta deixo para o caro leitor.
E já que vc tá falando de precatórios do FUNDEF, vc, blogueiro, que é íntimo das hostes nagibeiras, deve saber onde foi parar os 24 milhões que Nagib deu fim incerto e calote nos professores, que não sentiram nem o cheiro de um centavo do que tinham direito.
Embora a ADPF 528, da lavra do STF e com concordância do MPF, desobrigue mandatários ao repasse de 60 % aos docentes, acredito que o bom senso prevalecerá e os professores e o governo chegarão a bom termo.
Larga o Nagib e manda o teu prefeito fazer alguma coisa F D P. Urubuservador
Vai te catar, James FDP.
Vc não me intimida, tampouco amedronta, seu bosta.
Parabéns observador, você está cumprindo com com muita competência o papel que lhe foi destinado.
Ou vc gosta do rapaz
Ou vc está recebendo uma boa remuneração para justificar o injustificavd.
Primeiro, eu o considero um covarde por não estar colocando o seu nome.
Segundo, me impressiona a teimosia em tentar justifucar e defendr os inúmeros absurdos conetdos por este rapazinho, jogando, com quase três anos de INdigestão a culpa em gestores anteriores.
Digamos que tenham cometidas alguns erros, será que em dois anos, nove meses, 5 dias 16 horad não deram para corrigir os problemas, segundo vocês foram deixados pelos gestores anteriores?
A tática de jogar culpa nos outros não funciona.
Está ladainha de vocês não está rendendo nada em favor deste aventureiro que se elegeu com o apoio dos líderes políticos de Codó.
O pior, é que ele pensa que os votos foram dele é que ainda os tem.
ALEM DE INCOMPETENTE É INOCENTE.
Ô “Darlan”, vc é daquele tipo de cupincha vagabundo que agride os que de vc diverge só pra babar o chefão.
Covarde é vc, bucho de lama.
Vá tratar sua hemorróida estourada, seu canalha.
E impressionante como esse “observador ” ama o Nagib, todo comentário desse acéfalo ele tem que falar do Nagib, não queremos saber do que passou , queremos saber e do atual prefeito
que assim como o antecessor não está fazendo nada . Seu babão.
Ana imbecil, quer que não fale de Nagibocó? Então manda tua mídia imunda parar de caluniar o prefeito. Ok?
Enquanto tua mídia agredir o prefeito, responderemos na mesma proporção.
Quer dizer, tal de Ana, que falar de Zé Francisco pode, dos rombos que Nagib deixou, não. Só o que faltava. Temos que falar à exaustão da indigestão Nagib para que o povo nunca esqueça das perversidades perpetradas por ele.
Vá pastar, gado ruim.
Por isso que codo não vai pra frente,esse povo fica agarrado com o passado,rapaz Nagib já o foi o prefeito e Zé Francisco tá se saindo muito bem pior
Pior que Nagib, só vc, J perda total kkkkkkkk
A câmara municipal de Codó sempre funcionou como uma extensão do poder legislativo. Se os vereadores da base de sustentação do governo sumiram no dia da sessão é porque receberam ordens hieráquica.
Se colocar o Pedro Neres como secretário de educação todos os problemas acabam.
A distribuição de títulos de terras em codó nunca foi feita com tanta competência e sucesso e Pedro Neres seria a melhor pessoa para ocupar a pasta da educação. A educação já fracassou com 4 secretários.
Caso o prefeito não queira Pedro Neres como secretário, coloca então o Emílio Matos esse tem competência, conhece todos os problemas da educação e já andou em todas as escolas do município.