GOVERNO ZÉ FRANCISCO SILENCIA DIANTE DO NOVO REAJUSTE DO PISO!
De acordo com a nova Portaria Interministerial n° 3, do MEC/MF, de 25 de abril de 2024, no incremento financeiro e no diploma legal Lei n° 11.738 de 2008, o índice de correção do PISO SALARIAL NACIONAL DO PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO, 2024, passou a ser de 4,70%, e não de 3,62%.
Diante do exposto, percebe-se que o professor estar tendo uma perda salarial de 1,08% ao mês desde janeiro de 2024 totalizando 5,4% nos primeiros cinco meses do ano.
Logo que a portaria foi emitida, o sindicato encaminhou ofício ao prefeito com cópias às secretarias de Administração e Educação cobrando a atualização salarial de acordo com o novo percentual do piso, assim como, o pagamento dos retroativos, no entanto, até o momento não obtivemos nenhuma resposta por parte do prefeito e demais órgãos.
Respeitar o servidor é exatamente assegurar seus direitos garantidos em Lei, nesse sentido, o sindicato continuará cobrando e vigilante diante de mais esse desrespeito à classe por parte do governo municipal e já temos Assembleia marcada para o próximo dia 6 de junho de 2024.
Se necessário írmos às ruas em busca da garantia desse direito, iremos sim, pois somos sabedores de que o direito só vem com luta.
SINTSERM-CODÓ.
Em: 28/05/2024.
3 Respostas
Não respeita os professores, nem os fazedores de cultura de nossa cidade, não queria pagar a Lei Paulo Gustavo, e agora também não quer pagar a Lei Aldir Blanc 2.
Quem não respeitou os professores foi Nagib, que reduziu salários, que não pagou precatório.
Zé Francisco pagou precatório.
O abono de junho é a sobra desse reajuste q não vem sendo repassado ao professor