A nota pública que chegou à imprensa faz a convocação dos professores para um protesto e elenca diversas razões, confira abaixo a íntegra.
“EM REPÚDIO:
● Ao golpe dos 4,2 milhões de precatório;
● Ao não cumprimento do plano de aplicação de recursos do precatório elaborado pela própria semecti;
● Ao não pagamento de abono aos professores diante das sobras do fundeb 2023;
● Ao não pagamento do piso aos professores contratados;
● A não ampliação sequer de 0,01% sobre o irrisório reajuste do piso salarial nacional do Magistério:
● A falta de concurso público;
● A não progressão automática nos vencimentos de profissionais do Magistério;
● A negociata política relacionada a liberação de licenças prêmio;
● Ao seletivo de faz de contas;
● Ao apadrinhamento político no ingresso de servidores no serviço público;
● A falta de segurança e apoio aos profissionais do campo; …
PROFESSOR(A): VÁ PRA JORNADA PEDAGÓGICA VESTIDO(A) NA CAMISA DO PRECATÓRIO OU DE PRETO✊✊✊✊💪🏿💪🏿💪🏿💪🏿
SINTSERM-CODÓ.”
15 Respostas
O Zé tá morrendo de medo de professor vestido de preto!!!
O que adianta ir de preto e segunda feira estarão nas escolas prontos trabalho!!! Só resolve com a greve!!! Zé não tem medo de professor gente!!!! Acordem!!!!!
Ao requentar pauta vencida, de temas batidos e debatidos à exaustão, o Sintserm nos leva a intuir que está fazendo política eleitoral, e não educacional.
Sobre o precatório de 2021, foi pago aos professores como manda a lei; mas sobre esse pagamento, o sindicato não fala.
É bom lembrar que o governo anterior, que recebeu 24 milhões do precatório, não pagou nenhum tostão de precatório aos professores e, pasmem, sequer deu satisfação do paradeiro do montante.
Sobre os juros de mora do precatório 2023, o Sintserm bagunçou o desfile de 7 setembro, fez protesto na praça, fez arruaça na Câmara, e o escambau. E quando entrou na Justiça, perdeu. Por que o Sintserm não diz que a decisão da justiça foi errada? Por que o Sintserm não contestou a decisão judicial nas instâncias superiores? Não o fez porque o objetivo era desgastar o atual prefeito, pois sabia que razão não tinha.
De resto, fica parecendo que a pauta é de interesse, não dos professores, mas de ex-prefeito que nunca pagou o precatório.
Pelo visto, fica parecendo mesmo que tem pré-candidato em conluio com o sindicato. Por isso não vou servir de massa de manobra aos interesses eleitorais de ninguém. Além do mais, claro está que, em ano de eleição, a intenção do sindicato é bagunçar a semana pedagógica, caracterizando campanha eleitoral em favor de alguém. Meu voto é livre. Não é convocação de sindicato que vai influenciar o meu e o seu voto.
o povo não ta ligando pra quem não recebeu precatório a maioria tá e na folia já esqueceram das mazelas do Zé o povo gostar e der ser e homilahado ,maltratado no hgm o povo merece o prefeito que tem eu acho e pouco ,r mais Zé
Participar de um ato cívico cobrando salários atrasados dos trabalhadores deve ser mesmo para muitos puxa saco entendido como fazer bagunça devido está recebendo sem trabalhar.
Em relação a participação política acredito que já está passando é da hora do Sintserm ou qualquer outra entidade de respaldo apresentarem seus pré-candidatos.
O desgaste dessa gestão Zé mentira ele mesmo se encarrega desse papel junto aos seus capachos.
Pois em se tratando de incompetência esse povo tem diplomas em PHD.
Os políticos não devem ter medo de A ou B, eles devem é trabalhar pela população e zelar pela qualidade de vida da população.
O que está faltando no município de Codó é consciência política para a maioria dos habitantes.
Pior prefeito da história de Codó
Filhinho, tu e o povo sabem que pior do que o ex-prefeito Nagib Buzar nunca houve e nem haverá. Tá?
Fala serio menina
Falei, viado velho.
Depois do melhor carnaval da história de Codó o homem está reeleito. Não existe oposição em Codó. Zé Francisco tem as cartas do baralho em suas mãos e todos estão jogando o jogo dele.
Carnaval do Zé? Kkkk. Carnaval só influencia na política se for ruim. Se for bom, não. O povo não coloca Carnaval na cita de bom gestor . A realidade do dia seguinte fala mais alto.
Hoje e quarta feira de cinza, a realidade voltou acorda codoenses
Eu queria ser uma mosca para assistir a reunião do grupo conferindo os lucros do período momesco..