Fale com Acélio

Foi realizado na última semana, entre os dias 24 e 28 de junho, o Curso de Artesanato em Fibra do Buriti. Com carga horária de 40 horas, o conteúdo foi ofertado pelo Sistema FAEMA/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ) e aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O curso capacitou aos participantes fabricarem utensílios e objetos de artes com a fibra do Buriti, completando o ciclo do chamado (Triplo B) do artesanato, que inclui as fibras da Bananeira, o Babaçu e o Buriti.

O mobilizador de cursos FAEMA/SENAR e SINCODÓ, Elias Araújo, parabenizou a todos os participantes e agradeceu ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pela disponibilidade do espaço para as aulas.

Esse curso é uma sequência de produção de artesanato com fibras naturais. Iniciamos pela Fibra de Bananeira, seguimos com a Fibra do Babaçu e concluímos a trinca agora, com a Fibra do Buriti. São matérias-primas que têm em abundância em nossa região, na nossa cidade de Codó. Então facilita muito a criatividade das artesãs. Foi muito sucesso, foi muito bacana concluir mais esse ciclo, elas gostaram demais, já estão nos procurando para fazer outros cursos. Parabéns a todos“, disse Elias Araújo.

Produtividade: 38 cursos ofertados pelo FAEMA/SENAR e SINCODÓ na atual gestão

Desde o início da gestão do atual presidente Iedo Barros, 38 cursos foram ofertados em Codó e região pelo FAEMA/SENAR e SINCODÓ, capacitando centenas de trabalhadores. De acordo com o presidente, os cursos ajudam a incentivar o potencial criativo e produtivo das comunidades rurais do município,

É com grande satisfação que concluímos mais um curso de capacitação. Já realizamos 38 cursos desde o início de nosso trabalho. Que é o que o Sindicato dos Produtores vem fazendo com o sistema FAEMA/SENAR, dando continuidade a essa série de cursos importantes, de cursos de capacitação. Com um volume grande. São conteúdos bem variados, que incluem a área de serviço social, área da agricultura, do artesanato, de tecnológica no agro negócio, cursos de drone, enfim, são vários os cursos. Parabéns a todos os participantes”, concluiu Iedo Barros, presidente do SINCODÓ.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias