Fale com Acélio

A Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru (ACRIVI), o Sistema FAEMA/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó (SINCODÓ), receberam no Parque de Exposição Walter Zaidan a “Caravana Contra a Febre Aftosa”, evento que está percorrendo vários municípios maranhenses e chegou a Codó nesta semana, para a última campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado do Maranhão.

A “Caravana Contra a Febre Aftosa” é realizada pelo Governo do Estado, através da AGED, está passando por diversas cidades do estado e reunindo criadores, produtores rurais, empresários e autoridades para tirar as dúvidas sobre a última campanha de vacinação contra febre aftosa, que acontecerá em abril. O encontro em Codó contou com a presença do presidente da Aged Cauê Aragão, o presidente do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, o Presidente do SINCODÓ, Iedo Barros, o presidente da ACRIVI, Idelfonso Barros, entre outras autoridades.

Juntamente com vários parceiros, o objetivo da AGED é mobilizar associações de criadores, sindicatos rurais e prefeituras para a última campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão que acontecerá em abril e que não haverá prorrogação de prazo. Este ano a campanha será realizada de 1º até 30 de abril e, diferente das anteriores, esta etapa de campanha não terá prorrogação de prazo. Após vacinar seus animais, o produtor deve fazer a comprovação da vacina no escritório da AGED, onde a sua propriedade está cadastrada ou pode fazer através do site da AGED no menu SIGAMA, até a data de 17 de maio.

Em Codó, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho, lembrou que apesar da sinalização positiva do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), o Maranhão só estará totalmente livre da obrigatoriedade vacinal se cumprir a cobertura vacinal maior que 90% do rebanho, que ultrapassa os 10 milhões de cabeças. “Estamos muito perto de conquistar o novo status sanitário, e receber a certificação internacional, que será um grande marco para a nossa pecuária, mas, antes, precisamos fazer a nossa parte”, lembrou.

O apelo foi reforçado o pelo presidente da AGED, Cauê Aragão. “Não há possibilidade de prorrogação. Não teremos outra chance. Então, todos precisamos nos unir e fazer parte dessa história, contribuindo para um novo ciclo de desenvolvimento do agro do estado”, destacou a liderança governamental. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Iedo Barros, falou da parceria e participação do Sindicato dos Produtores e da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru neste grandioso evento. “Estamos participando hoje desse grande evento em parceria com a ACRIVI, Associação dos Criadores, Sindicato e Associação, que é essa Caravana contra a Febre Aftosa. Um movimento muito grande que está correndo em todo o estado do Maranhão. E a cidade de Codó foi prestigiada por essa caravana. Hoje estamos recebendo aqui o presidente da AGED, fazendo parte conosco desse grande evento. E um momento especial, porque pela primeira vez o estado do Maranhão está ficando livre da vacinação contra a febre aftosa, e é um marco para o nosso estado. E, como não deixar, o Sindicato dos Criadores Rurais também junto com toda essa caravana, fazendo esse grande trabalho”, disse Iedo Barros.

Idelfonso Barros, presidente da Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru, falou da satisfação em receber a caravana no município de Codó. “É com grande satisfação que a Associação dos Criadores do Vale do Itapecuru, através de sua diretoria, através de seus associados, está recebendo aqui hoje a comitiva da AGED do Maranhão, um evento muito importante que esse ano o Maranhão estará livre da febre aftosa, que pra gente, como criadores, é com satisfação imensa que vamos receber essa comitiva, que vamos participar desse trabalho para a conscientização dos criadores maranhenses“, finalizou Idelfonso Barros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias