A comunidade Vergel, localizada no município de Codó, Maranhão, denuncia que dois jagunços incendiaram a capela da comunidade, expulsaram 5 famílias e mataram alguns animais.
Nessa área já ocorreram 3 homicídios e há duas pessoas marcadas para morrer. A última morte foi da liderança Raimundo Pereira.
A Paróquia de São Raimundo, em Codó está organizando uma missa para a próxima segunda-feira, 14 de janeiro, como forma de rememorar as lutas e o martírio das vítimas.
Contudo, segundo os moradores, a capela foi incendiada pelos jagunços para que a missa não seja realizada. Os camponeses prometem resistir e seguir com a realização da missa.
FONTE: www.viasdefato.jor.br
3 comentários sobre “Site denuncia que jagunços queimaram capela na zona rural de Codó, expulsaram famílias e mataram animais”
MAS ACELIO DE QUEM É ESTAS TERRAS? VC JOGOU A NOTICIA E AI FICAMOS SEM SABER QUE É O DONO. Seu mal informado.
Está ai no inicio da matéria será que vc não viu é Vergel.
VERGEL, nau é nome de proprietario e sim da localidade.. esse lugar sempre foi conhcido como um local perigoso, lá as familias se destruiram entre-se, uns matando os outros.. ha anos isso acontece por lá, stá um local abondonado, mais ainda muito perigoso..