SÓ POEIRA – Ainda faltam 33 km da MA-026 entre 17 e Triângulo para serem asfaltados

No sábado, 14,  à tarde, por ocasião da cobertura de um jogo da segunda divisão do Campeonato Maranhense que ocorreria em Presidente Dutra, que acabou não acontecendo, retornei pela MA-026 entrando no povoado Triângulo, zona rural de Dom Pedro, pra sair no Km 17, zona rural de Codó.

Marcando pela quilometragem do carro,  são 63 km percorridos entre um povoado e outro, dos quais 33 ainda estão na piçarra, embora já se tenha sinais de terraplanagem e marcação para futura massa asfáltica.

Neste trecho que vai do povoado Triângulo (Dom Pedro) até Santo Antonio dos Pretos (Codó) ainda encontramos duas enormes pontes de concreto sendo construídas.


MISTURA DE ASFALTO FINO COM BRITA

De Santo Antonio dos Pretos até o Km 17 já existe um tipo de asfalto misturado com pedra brita, diferente do que estamos acostumados a ver nas estradas do Maranhão. A camada é fina e nas bordas as pedras ficam como se estivessem soltas.

Uma prova da fragilidade que percebi já existe no local de entrada e saída das caçambas que estão trabalhando para a empreiteira que ganhou a licitação. Existe neste ponto um arranhando dos pneus que se transformará num problema rapidamente se não for ajeitado (e será obviamente).

Temo pelas fortes chuvas da região quando o tráfego pesado for liberado.

Mas não soframos antecipadamente, Por enquanto só aguardar o asfaltamento dos 33 km restantes

Um comentário sobre “SÓ POEIRA – Ainda faltam 33 km da MA-026 entre 17 e Triângulo para serem asfaltados”

  1. E enquanto isso todos e sem exceção, todos os pretendentes a disputa nas eleições de 2020 nenhum e nenhum mesmo tem coragem de peitar o governador do estado.
    Uma recuperação do km17 a Codó de péssima qualidade, e logo como nos outros anos vai está da mesma forma.
    Também tem o trecho que segue para Timbiras e parte dele é de Codó e também cada vez pior.

    Então Acélio, esta estrada para o Triângulo não é novidade a demora e as promessas enganosas, mas fotinhas de pai das obras teve muitas neste blog.

    E os políticos daqui do Codo ligados ao desgoverno do estado como o PT , PDT e PCdoB e os dos outros partidos PMDB, PSL, PP, PSDB e dos outros partidos……..continuam CALADINHOS…….

Deixe um comentário