Só pouco mais de 3.050 eleitores dos 15 mil que precisam já fizeram REZONEAMENTO em Codó

A previsão é de que cerca de 15 mil eleitores de Codó tenham que fazer o chamado REZONEAMENTO

Eleitores que votam em 8 escolas  da cidade e pertenciam a 7ª zona, dita urbana, estão tendo que comparecer ao cartório eleitoral para requererem  uma segunda via de seu título que já está saindo com a zona nova, a qual pertencerão a partir de agora, a 69.

A maioria ainda acha que terá que votar a partir de agora na zona rural. No próprio cartório quem chega acaba descobrindo que isso não ocorrerá, que continuará votando aqui na cidade, inclusive na mesma escola de antes segundo o chefe de Cartório da 69ª zona eleitoral, Ranildo Duarte.

“Essa diferenciação entre 7ª zona urbana, 69 zona rural isso não existe mais porque nós temos agora 9 locais de votação que pertencem à zona urbana”, disse

A sala de espera anda meio vazia, bom para quem está buscando o rezoneamento o quanto antes, como Daíza da Silva.

 “Porque a gente fazendo logo é melhor…MAIS TRANQUILO? Mais tranquilo”, respondeu a estudante

AS ESCOLAS 

Quem deve continuar procurando o cartório são os eleitores que votam nas escolas

  • Humberto de Campos;
  • Remy Archer;
  • Colares Moreira;
  •  Lúcia Bayma;
  •  Escola Governador Archer;
  •  Lalá Ramos;
  • UFMA
  • e escola Santa Filomena.

O chefe de Cartório falou sobre os números de comparecimento até agora, algo em torno de 3.050 pessoas.

 “Então hoje nós temos 3.050 eleitores que já compareceram num universo de 15 mil que deverão comparecer, então falta mais aí pouco mais de 12 mil a comparecer…ATÉ QUANDO ELES PODEM? Bom, o eleitor pode comparecer aqui ao cartório até o dia 22 de setembro pra requerer sua segunda via, pra requerer  a segunda via basta trazer o título e uma cópia da sua identidade juntamente com a original, o atendimento é rápido em menos de 5 minutos ele sai com seu novo título”, explicou Ranildo Duarte

3 comentários sobre “Só pouco mais de 3.050 eleitores dos 15 mil que precisam já fizeram REZONEAMENTO em Codó”

  1. Acelio PQP ontem ai no gela guela perto da igreja um doido começou o barulho do dom di carro ate ss 3 da manhã. Ninguém dirmiu num raio de 400 m dom infernal. sera que o prefeito polícia MP defensoria nai toma providências.

Deixe uma resposta