Fale com Acélio

Quem passa pelo  Ginásio Homero Weberth, no Vereda, segunda, quarta e sexta-feira, das 17h às 19h,  ver uma intensa movimentação de estudantes. São atletas estudantis do Ensino Médio do Colégio Lúcia Bayma, rede estadual de ensino.

Sob a orientação do treinador voluntário, Júnior Goiabeira, que acumula a experiência de também ter sido jogador estudantil de vôlei na capital São Luís, eles já estão a todo vapor para manter, este ano,  o primeiro lugar no Infanto masculino, campeão dos Jogos Escolares Codoenses ano 2023, e subir um pouco mais no caso do Infanto Feminino que ficou com medalha de prata no mesmo período.

“E a gente já faz esse trabalho voluntário aqui pela escola Lúcia Bayma  com os alunos do Ensino Médio, essa categoria aqui é a categoria Infanto, masculino e feminino, e a gente tá em preparação pra esperar a hora dos jogos pra poder participar desta competição”, esclareceu inicialmente Goiabeira ao jornalista Acélio Trindade

O treinador explicou que a saída e a entrada de novos estudantes, por causa da faixa etária exigida pelos JECO´s no Infanto, o obrigou a fazer uma nova seleção ainda em meados de fevereiro. Agora os que estão nos treinamentos semanais já serão os que enfrentarão os jogos 2024.

“A gente começou esse trabalho voluntário ano passado, conseguimos fazer as duas finais, masculino e feminino, ganhamos o masculino e ficamos de vice com a equipe feminina. Tem toda uma renovação, muitos alunos continuam por conta da questão da faixa etária, a gente tá tentando fazer um trabalho de renovação, mas tentando fazer a mesma base pra gente poder chegar bastante competitivo nos jogos’, afirmou Júnior

Os Jogos Escolares Codoenses estão previstos para iniciarem em 30 de maio, indo até 15 de junho pelo cronograma já avisado aos participantes.


“A gente foi campeão ano passado, tivemos menos de 30 dias para montar, formar um time, o volêibol da escola Lúcia Bayma. Esse ano o time tá bem melhor, a gente vai 100% pra cima, a gente vai ser campeão de novo”, disse Thiago Almeida, um dos remanescente da equipe 2023.

2 comentários sobre “Sob o comando voluntário de Júnior Goiabeira Vôlei do Lúcia Bayma treina pra continuar vencedor nos JECO´s 2024”

  1. Não o conheço mas parabenizo-o pelo trabalho.
    Sou codoense, pratiquei vários tipos de esporte e admiro quem se dedicar a outros esportes não ficando somente no futebol.
    Temos que ter em Codo um administrador que coloque como secretário de esportes pessoa que seja um profissional nem que tenha que trazer de fora. Temos que inserir nas escolas os esportes coletivos mas também os de salao como: xadrez, dama, tênis de mesa e muitos outros.
    NADA MELHOR PARA UMA JUVENTUDE SADIA COMO A PRATICA DE ESPORTE.
    Na oportunidade, gostaria de saber do atual Secretário, do porque do abandono do ginásio DEOLINDO RODRIGUES,

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias