Sobre para 861 mil os valores conciliados na JT Maranhão durante Semana Nacional da Conciliação

Subiu para R$ 861 mil os valores conciliados no Maranhão durante a 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista (5ª SNCT). No segundo dia um total de 14 varas estiveram envolvidas com a semana.

A Vara de Trabalho de Barra do Corda manteve-se com o número maior em  homologação, um valor de 212 mil. No segundo dia, Imperatriz ficou em segundo lugar com a homologação de R$ 163 mil seguida da 2ª VT de São Luís com 85 mil. As audiências continuam nesta quarta-feira em todo o estado.

Somente no primeiro dia, o resultado foi de quase 300 mil em valores pagos aos reclamantes resultantes de conciliações em cinco das 23 varas trabalhistas do estado. E quem não agendou sua audiência e estiver interessada em conciliar ainda pode agendar sua audiência na própria Vara ou pelo site do TRT.

A 5ª SNCT tem como slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”. O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais do Trabalho no país.

AGENDAMENTO

As audiências da primeira instância também podem ser agendadas diretamente no site do Tribunal (www.trt16.jus.br), na aba “Serviços Judiciais”, no item “Plantão da Conciliação”. Ou pessoalmente em uma das varas trabalhistas.

https://www.trt16.jus.br/ouvidoriacad/FormConciliacao.php

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região – TRT/MA

Deixe um comentário