Fale com Acélio

Um codoense que faz tratamento no Centro de Testagem e Aconselhamento denunciou ao blogdoacelio que desde a semana passada tenta receber um medicamento que toma para controlar sua carga viral.

O medicamento se chama BIOVIR. O denunciante afirmou não saber se outros medicamentos também estão em falta. Abaixo a conversa que tivemos pelo WhatsApp:


“Boa tarde Acelio. Prefiro não mim identificar.

Sou portador do virus HIV e faço acompanhamento médico a 8 anos. Tomo somente duas medicação para controlar o vírus.  Só que aqui no CTA de Codó está com falta de medicamentos e eles dizem que vai chegar e não chega nunca. E agente que precisa dessa medicação porque não pode ficar sem e da resistência ao vírus pra que ja usa e nunca deixou de usar. Pois faço acompanhamento certinho e minha carga viral sempre da indetectavel. E agente fica a mercê da sorte. Então é isso. Venho aqui para você colocar no blog e mim manifestar dessa indesejável situação.

AcelioTrindade: Desde quando tá faltando?

HIV Positivo: Desde semana passada. Ja to nos últimos comprimidos e nada de chegar. Isso que eu sei. Pois fui pegar o meu e ja estava sem. N sei se ja esta em falta a muitos dias. Pois so pegamos perto do termino do que agente esta tomando.

AcelioTrindade: Qual o nome do medicamento

HIV Positivo: Biovir. O que eu tomo. Os demais n sei. Pois esse ai é o principal que se casa com os demais para o tratamento

AcelioTrindade: Que dia da semana passada vc foi lá

HIV Positivo: Fui quinta,sexta e hoje tbm. Eles dizem que vai chegar e não chega nunca.


A  PREFEITURA

Fizemos contato com o secretário de Saúde, Suelson Sales, sobre este problema. Disse que esta medicação atrasa as vezes por culpa do Ministério da Saúde, mas os Correios já informaram que a medicação reclamada já chegou a Codó e será  entregue no CTA nesta terça-feira (18).

“O atraso é em função do Ministério (da Saúde), essa medicação é entregue pelo Ministério, então nós temos aí eventuais atrasos, faltas mas não por conta do município. As medicações do município o município tem mantido a sistemática manutenção dos medicamentos nas unidades, só que o que atrasa é o Ministério só que chegou hoje (17/12) à tarde, os Correios já informaram e amanhã (18) de manhã será entregue na unidade (CTA).

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias