SUCESSO ABSOLUTO: Mulheres agradecem pelo 8 de março realizado pelo grupo FC Oliveira

Teresinha Buzar dá aulas de artesanato

De forma nunca antes realizada em Codó, o grupo FC Oliveira, comemorando seus 30 anos de existência, transformou o 8 de março de centenas de codoenses num dia que será lembrado para sempre.

Desde as 7h da manhã, uma estrutura aguardava a todas que se interessassem por diversos serviços oferecidos na praça Palmério Cantanhêde (pça.do Viveiro). Uma das mais movimentadas barracas foi a de palestras educativas.

PALESTRAS INTERATIVAS

Zé Francisco faz palestra

O advogado Yuri Corrêa foi um dos colaboradores ministrando sobre um importante tema – a lei Maria da Penha, abordando as novidades que envolvem a proteção da mulher. Também passaram pelo local grandes nomes da nossa medicina, entre estes a simpaticíssima Dra. Socorro, médica do trabalho do grupo FC, e o já consagrado codoense Dr. Zé Francisco.

O blogdoacelio esteve presente no momento da palestra dos dois e pôde constatar que a forma como se faz, faz toda a diferença. Ambos abriram o microfone para perguntas diretas da plateia que se divertiu junto com os médicos e, claro, aprenderam muito. A interação deixou à todos muito mais a vontade, o que aumentou o nível de aproveitamento.

CUIDADO – O QUE DEVO COMER?

Nutricionista orient"

Uma nutricionista esteve a disposição o dia inteiro numa das barracas montadas para orientação de saúde. Dra. Rose Pontes, prestou esclarecimentos sobre o que devemos evitar na alimentação, o que podemos ingerir moderadamente e o que devemos comer a vontade.

“A gente explanou sobre a questão da alimentação saudável, o que podemos estar evitando na nossa alimentação para promover saúde (…) bastante positivo, a gente ver numa situação dessas quantas pessoas são carentes de informação e o quanto elas sabem pouco sobre alimentação, mas se mostraram muito curiosas e por isso eu vejo de uma forma muito positiva”, afirmou ao blogdoacelio

CONTRA DIABETES E HIPERTENSÃO

Maria Filha após atendimento

Elas também puderam ver o nível de glicemia no sangue, e assim combater males como a diabetes, e medir a pressão arterial, para livrarem-se dos riscos da hipertensão. Pensando nestes cuidados a dona de casa, Maria da Silva Filha, do bairro Codó Novo, não perdeu a oportunidade.

“Hoje foi a maior facilidade pra gente, dia da mulher, é muito difícil conseguir em outros dias, eu gostei”, revelou

BELEZA

Cuidando da beleza

O Instituto de Beleza Kátia entrou de cabeça no projeto e seu stand foi um dos mais requisitados pela mulherada. Meire Silva Soares, da rua Higino Bastos, bairro Santa Filomena, contou-nos que chegou atrasada, mas ainda deu para aproveitar os trabalhos de uma manicure especial.

“deu para aproveitar, cheguei um pouco atrasada por causa que sou dona de casa, né, mas ainda aproveitei”, frisou

BELEZA NEGRA

O stand intitulado Beleza Negra valorizou o peteado afro e foi super procurado, o dia todo. Chica das Tranças, como é conhecida a cabeleireira, Francisca da Conceição, mesmo após mais de 100 penteados, mantinha o sorriso e o bom atendimento acima de horas e horas de pé e trabalhando.

Beleza Negra

Ela agradeceu ao grupo FC, especialmente ao empresário Chiquinho Oliveira, pelo que chamou de oportunidade para mostrar seu trabalho.

“Graças a Deus foi ótimo pra gente para que as pessoas conhecessem nosso trabalho também. Tô muito satisfeita, agradeço seu Chiquinho por esta oportunidade que ele tá nos dando, de nos ajudar e conhecer o nosso trabalho também, o que foi ótimo”, agradeceu

MULHERES EM AÇÃO

O grupo Mulheres em Ação garantiu que fez ótimos negócios, vendeu quase 90% do que pretendia. As artesãs levaram para seu stand diversos objetos fabricados a partir da reciclagem de garrafas pet, um sucesso, como afirmou a artesã, Célia Costa, do bairro Trizidela.

“O que nós temos foi 90% de reciclagem de garrafa Pet, inclusive trouxemos puff, sofá, todas essas cadeiras são de garrafas pet. Foi ótimo, foi ótimo, 90% de vendas. Chamou a atenção”, ressaltou

OFICINA DE ARTESANATO

A empresária, Teresinha Buzar de Oliveira, uma das construtoras dos 30 anos do grupo FC Oliveira, esteve o dia inteiro passando sua experiência como artesã. Dona Teresinha colocou um microfone para facilitar a comunicação com as mulheres e no ato da confecção de cada peça chamava alguém que queria aprender para fazer junto com ela, uma forma de estimular o interesse e o aprendizado.

POSITIVO

Alba e filhas

Alba Rejane, uma das organizadoras, fez uma avaliação positiva do evento, considerando que mais de 5 mil mulheres passaram pela homenagem dos 30 anos da FC Oliveira e o grau de satisfação observado pela organização.

Foi uma coisa que marcou pra gente, superou as nossas expectativas, a gente só tem mesmo é que agradecer à Deus e à essas mulheres guerreiras que estiveram aqui presente neste momento tão especial que foi o dia da mulher dos 30 anos da FC Oliveira…UMA 5 MIL MULHERES, ALBA? Acredito que até mais, pelo atendimento, pela beleza, barraca da Chica e do Marcelo que é da beleza negra, as Mulheres em Ação também mostrando seu trabalho, seu potencial, a saúde, as palestras, cada uma melhor que a outra, todos foram nota 10, a equipe está de parabéns’

O empresário, Chiquinho Oliveira, mostrou-se feliz com o resultado da homenagem que faz parte da programação dos 30 anos do grupo que ele comanda empresarialmente. Chegou a afirmar que elas merecem muito mais e que o grupo FC Oliveira trabalha quase 100% para elas.

A gente sente assim no semblante de cada uma delas aquela alegria, aquela simples homenagem que a estamos fazendo pra elas, é uma valorização que estamos fazendo, elas merecem muito mais. O grupo FC Oliveira trabalha, digamos, 100%, para as mulheres porque são elas nossas maiores parceiras’, disse Chiquinho Oliveira

Deixe um comentário