Fale com Acélio

Chicana em Codó 2013
Chicana em Codó 2013

Em três dias de folia, os moradores de Codó e turistas que chegaram à cidade para curtir o carnaval estão recebendo uma agradável surpresa: a organização e animação do 5° Carnaval da Nossa Gente. Os brincantes puderam curtir 3 dias de paz, alegria e muita animação, sabendo que pulavam o carnaval 2013 amparados por um inédito esquema de segurança, jamais visto no carnaval codoense. Os blocos locais atraíram milhares de pessoas, as bandas que se apresentaram no corredor da folia agradaram o grande público, os desfiles das escolas de samba mostraram a força e a tradição do carnaval de Codó e o forte esquema de segurança inibiu a ação de vândalos, delinqüentes e o registro de crimes mais graves.

Na primeira noite do 5° Carnaval da Nossa Gente a concentração próxima ao Trio Eldorado já anunciava que o maior espetáculo de massa do município seria bem melhor que no ano anterior, objetivo primordial do do prefeito Zito Rolim. Os tambores, o timbau e a guitarra do Grupo Marabaiano ecoaram pela Augusto Teixeira e levaram um mar de codoenses eufóricos, arrastando o que havia pela frente e demonstrando todo o entusiasmo da galera. No começo da festa, o prefeito esteve ao lado do Rei Momo e da Rainha do Carnaval e agradeceu aos codoenses pela bonita manifestação popular de alegria. Zito entregou a chave da cidade ao Rei Momo, começando assim os festejos do carnaval 2013. “Fazer essa linda festa sem a presença de vocês não seria possível. Vocês é que fazem a festa acontecer. Por isso, é com muito orgulho que passo a chave de nossa cidade ao Rei Momo e declaro aberto o 5° Carnaval da Nossa Gente”, declarou o prefeito.

Foto de Nilton Messias
Foto de Nilton Messias

No sábado, Fabrícia e Banda , Praksamba e Pepê  Júnior lotaram o Corredor da Folia. Totalmente seguro, com revistas na entrada de todos os setores e abordagens feitas pela Polícia Militar e Guarda Municipal dentro do espaço dos shows, o Corredor da Folia está mais seguro do que nunca para o carnaval 2013. Além da segurança reforçada, o Corredor da Folia está contando com mais um elemento para ajudar a garantir a segurança e tranqüilidade dos foliões em Codó. A organização do evento não precisou o número de equipamentos, mas informou que muitas câmeras de vigilância foram instaladas para monitorar o perímetro. Todo esse esquema está possibilitando noites muito mais tranqüilas, agradáveis e seguras aos brincantes e as famílias codoenses.

Nem mesmo a chuva impediu que um grande número de pessoas comparecesse para prestigiar a simpatia de Fabrícia e Banda a o agito do Prakisamba e PP Junior. O evento está sendo avaliado como um sucesso total pelo prefeito Zito Rolim. “Nossos blocos estão nas ruas levando alegria as pessoas, o codoense tem várias opções de diversão e nosso Corredor da Folia está com um sistema de segurança inédito no carnaval de Codó. Tudo isso nos faz ficar mais tranqüilos e felizes por podermos proporcionar um carnaval de qualidade aos nossos munícipes e aos visitantes”, declarou o prefeito.

Corredor sempre lotado
Corredor sempre lotado

Neste domingo as ruas de Codó voltaram a receber milhares de pessoas que puderam usufruir da boa organização e de uma grande estrutura para a realização das cinco noites de folia. Codoenses e turistas puderam participar dos inúmeros blocos locais, assistirem aos desfiles das escolas de samba de Codó e pular no Corredor da Folia ao som da bela Ailana Lee e a irreverência da banda Chicana. Os números da Polícia Militar revelaram que a organização e segurança do 5° Carnaval da Nossa Gente estão atendendo aos anseios dos foliões. Polícia Militar e Guarda Municipal realizam rondas ostensivas todas as noites e abordagens constantes dentro e fora do corredor da folia. As ocorrências de maior volume continuam sendo as de baderna (11), seguidas das de apreensão de arma branca (4), agressão física (2), apreensão de arma de fogo, menor ao volante e prisão de traficante, respectivamente com um registro cada. Não há registro de homicídio ou tentativa.

Nesta segunda de carnaval, a Banda Chicabana estará subindo a Av Augusto Teixeira no Trio Eldorado. Ao palco do Corredor da Folia subirão Gargamel, Prakisamba e Eletricaz para animar mais uma noite do 5° Carnaval da Nossa Gente.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó 

7 comentários sobre “SUCESSO ABSOLUTO: Resumo dos três primeiros dias de festa em Codó”

  1. ACÉLIO ESTAMOS NO MEIO DO POVÃO. O TRIO PIFOU. A TURMA DO TRIO FALOU QUE É O COMBUSTÍVEL.
    GRAÇAS A DEUS SÓ ABASTEÇO MINHA MOTO E MEU CARRO NO POSTO JEANE DO SEU IBRAHIM E NO POSTO DA FC MOTOS.

  2. É lamentável a postura dessa assessoria de comunicação do poder público, pois oculta as brincadeiras do povo e tenta passar a ideia de que só a prefeitura é que faz o carnaval de Codó. Esquece dos blocos alternativos e, pior ainda, esqueceu até do desfile das escolas de samba.Bloco das bonecas,Siri, Cornofolia, os Fuleragem e Resaca sofreram censura dessa assessoria que pensa ainda está em campanha se deixando pautar por uma visão miope.

    O prefeito ganharia mais na comunicação se desse destaque ao carnaval como um todo até porque a internet vai além das fronteiras do município.Seria importante se essa assessoria de comunicação não ficasse contagiado por esse vírus do palanque eleitoram e se assunisse como uma assessoria de visão ampla valorizando toda a cultura existente no município.

    Prefeito Zito, repense essa sua assessoria de comunicação para que o senhor possa ter mais brilho.

  3. Isso é verdade, esse bloco Tsunami comeu todos os outros, mas também é o bloco da Prefeitura.
    Assim é fácil para o Tsunami: tem segurança da prefeitura, policiais do estado, trio da prefeitura, e toda estrutura do poder público.
    os outros blocos ou se acabaram neste ano ou terminaram de se quebrar.
    Era muito esclarecedor se a Promotoria de Justiça pedisse explicações, porque os outros blocos tem gastos que o tsunami ganha de graça ou se pagar deve pagar um valor menor.
    Hoje tem Chicabana em Dom Pedro, vamos comparar quanto a Prefeitura de lá pagou pela Banda e o Tsunami pagou, sem deixar de lembra que lá em Dom Pedro é no Palco e menor tempo, então aqui foi no Trio e com mais tempo, deve ser no mínimo 50% mas caro.

  4. A Assessoria de Imprensa do Prefeito não divulga totalmente a verdade , por favor sejam mais transparentes com a População. Revelem também o quanto a Prefeitura gastou nos 05(cinco) dias de carnaval em 2013.

    Foi 01(um) milhao de reais ? 02(dois) milhoes de reais ?. Afinal de contas, quem pagou a conta não foi a Prefeitura, com o dinheiro do Povo.

    Revelem também aonde estão as licitações do Carnaval 2013?. Ninguem sabe, ninguém viu…. talvez o secretário saiba.

    Segundo dizem e falam, durante os 05(cinco) dias de carnaval, para as bandas de carnaval e para o Bloco do “Tsunami”,financiado pela Prefeitura não faltava dinheiro, porém infelizmente para o Bloco do “HGM e da Saúde em PAZ” faltava de um tudo, de dinheiro para comprar medicamentos básicos e até um “simples Soro”.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias