Fale com Acélio

Juventude presente
Juventude presente

Na manha de sábado, dia 06, o auditório do campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Codó recebeu centenas de estudantes para o I Seminário de Jovens Protagonistas do município, projeto da Prefeitura Municipal de Codó, em parceria com a UNICEF, que visa fomentar a cultura, educação e o conhecimento entre a juventude codoense.

O seminário teve como tema principal “Desafios e Perspectivas para uma População Infanto-juvenil e foi dividido em palestras sobre o consumo de drogas na juventude, sexualidade, gravidez na adolescência, bullying, entre outros assuntos concernentes ao universo juvenil.

Participantes na mesa principal
Participantes na mesa principal

No evento estavam presentes grandes autoridades no assunto, como representantes do Instituto Benfam, da ONG Plan, Conselho Tutelar e o Assessor da Presidência da República para Assuntos Institucionais da Juventude, Ubirajara Augusto.

Na Ferreira Bayma, Prakisamba
Na Ferreira Bayma, Prakisamba

Para o Secretário Municipal Adjunto de Cultura e representante do Selo UNICEF em Codó, Ribamar Costa, o encontro é uma conquista para a juventude codoense. “Um evento como esse, dessa magnitude, e produzido pelos nossos jovens é uma prova clara do empenho do Prefeito Zito Rolim em formar, trabalhar e preparar a juventude de nosso município. esse seminário é mais uma parceria de sucesso entre a administração municipal, a UNICEF e os nossos jovens”, explicou Costa.

O I Seminário de Jovens Protagonistas, como diz o próprio nome, teve a contribuição fundamental da Agência de Comunicação Educativa de Codó (ACEC). Montada e apoiada pelo Selo UNICEF e pela Prefeitura Municipal de Codó, a agência é formada por jovens talentos que estudam a atuam nas áreas de áudio, vídeo, edição, fotografia e internet. A equipe da agência elaborou, confeccionou e assinou pela divulgação do evento, que foi encerrado com uma grande festa na Praça Ferreira Bayma que teve concurso de DJ’s, sorteio de Brindes e apresentação do grupo musical PraKisamba.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó       

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias