TÁBUA DE PIRULITO: Motoristas e motociclistas não querem mais tapa-buracos entre o Km 17 e a cidade de Codó

Estar dirigindo um carro grande, tipo caminhão ou caminhonete,  poderia ser motivo de menos problemas com tantos buracos, poderia. Na realidade, os prejuízos são até maiores que os enfrentados por quem tem carro de passeio conforme reclamou o caminheiro Reginaldo Sampaio dos Santos

Só buracos na MA-026

“Situação muito difícil aqui…PREJUÍZO TODO DIA…Prejuízo todo, todo dia tem prejuízo aqui e aí as autoridades que era pra fazer não faz, aí quando é o período de campanha fica pedindo voto pra todo mundo”, disse

O trecho sob reclamação da MA-026 fica entre o povoado KM 17 e a cidade de Codó. As chuvas chegaram à região e ele já está bastante estragado.

 “A despesa que a gente tem com o carro aqui, ela é injustificável, alguém tem que tomar uma atitude…ENQUANTO A CHUVA NÃO PARA, BURACO SÓ AUMENTA? Buraco só aumenta, tem dia e hora certa pra abrir buraco aqui, agora pra fechar, realmente, não é difícil de resolver, falta boa vontade’, respondeu Francisco Araújo de Oliveira

Quem pilota motocicletas nos 17 kms reclamados denuncia outro risco por causa da disputa entre carros e motos por pequenos pedaços de asfalto na pista.

 “Os carros desvia dos buracos, a gente desvia também e termina muitas vezes correndo perigo …OU SEJA, AS VEZES OS CARROS DESVIAM PRA CIMA DAS MOTOS? Pra cima das motos (…) Daqui do Saco até no 17 tá ruim a buraqueira tá imensa”, disse o lavrador Alan Jhones Alves da Silva

TAPA-BURACOS NÃO

Há uma unanimidade entre os motoristas entrevistados, ninguém quer mais saber de operação tapa-buraco neste trecho.

Dizem que já perderam a conta de operações desta natureza que, obviamente, nada resolvem.

Seu Sindá (taxista Antonio dos Santos Sousa) que chegou a interditá a rodovia há 3 anos em protesto contra suas condições nos disse ontem que está prestes a fazer isso novamente.

 “Estão falando de fazer uma operação tapa-buracos e nós não aceitamos nós queremos a estrada, se tentar fazer recuperação tapa-buracos já tem uma retroescavadeira contratada vai cortar a estrada bem no meio (…) nós tamo com 16 anos que tamo com essa estrada, nós temos direito de ter uma estrada nova com acostamento”, garantiu

8 comentários sobre “TÁBUA DE PIRULITO: Motoristas e motociclistas não querem mais tapa-buracos entre o Km 17 e a cidade de Codó”

  1. No trecho Codó/Timbiras a situação é a mesma. O Governador tem que entender que essa história de operação tapa buracos não resolve mais o problema dessa rodovia. #pavimentaçãodaMA026URGENTE!

  2. É UMA VERGONHA ESSE TRECHO, ESSE NEGÓCIO DE TAMPA BURACO NÃO RESOLVE, POIS QUASE TODOS OS ANOS TAMPAM OS BURACOS E ELES VOLTAM DE NOVO, O CERTO E COLOCAREM UM ASFALTO NOVO, NA SEMANA PASSADA ARREBENTEI A RODA DO MEU CARRO CAÍ NUM BURACO ENORME, TIVE UM PREJUÍZO, ESTOU MUITO INDIGNADO COM ESSA MA E COM AS AUTORIDADES DE CODÓ CADÊ O PREFEITO E OS VEREADORES QUE NÃO TOMAM UMA PROVIDÊNCIA?
    QUERO QUE ALGUM VEREADOR OU PREFEITO VENHA PEDIR VOTO NA MINHA RESIDÊNCIA ESTAREI PRONTINHO PARA RECEBÊ-LOS.

  3. Pedro Belo e Marcelo Coelho são sustentados pelo que recebem dos seus cargos no governo do estado, mas não estão nem aí para Codó e nunca reclamaram desta vergonha deste tapa buracos feito todos os anos e de péssima qualidade.
    Zé Francisco é do PT e apoia o governo estadual, mas também nunca reclamos destes serviços mal feitos.
    Da mesma forma o Zito e o Nagib pediram a reforma total e que fosse realizado um novo asfaltamento total do 17 até CODÓ, mas estes não conseguiram. Flavio Dino promete mas não faz.

    Então só resta o único de coragem e independente que é o CHIQUINHO DO SAAE, este sim é forte e de coragem para um dia chegar ao topo

  4. essa estrada foi refeita em 89 e de la pra cá só foi feito tapa buraco, está na hora de ser refeita novamente, cadê os vereadores que foram passear em Brasilia, porque eles não pegam o avião direto para São Luis e vão pedir para o governador mandar resolver o problema.

    1. Senhora Sandra, se estivesse visto o buraco tinha desviado, pois quando caí nesse maldito buraco estava chovendo e água escondem os buracos. Nossa você achou bem feito eu cair no buraco, quanto ódio vc tem em seu coração, que Deus lhe abençoe.

Deixe uma resposta