Na manhã do último sábado, 10, bandidos alcançaram um carro forte que saiu de Bacabal com destino à Teresina e o fizeram parar atirando de fuzil no motor.
Quando o veículo entrou em colapso mecânico após começar a vazar óleo do motor por causa dos tiros os bandidos obrigaram os seguranças a saírem, os renderam e passaram a explodir o carro, fizeram isso duas vezes para que tivessem acesso aos malotes.
Toda ação foi filmada de longe por quem passava pela BR-316, área rural do município de Codó, e, segundo a polícia, durou cerca de 15 minutos.
Fizeram o cerco imediato militares da Força Tática de Coroatá, Codó, Caxias (Com o GOE), Grupo Águia do Centro Tático Aéreo fez cerco aéreo, grupo Cobra do GTA fez incursões terrestres nas possíveis rotas rurais de fuga de municípios como Codó, Capinzal do Norte, Dom Pedro, até Presidente Dutra, mas até o fechamento desta reportagem não houve prisões.
A empresa de transporte de valores não informou o valor roubado pelos bandidos que continuam sendo caçados pela polícia do estado do Maranhão.
OUÇA ENTREVISTA DO TENENTE SAULO concedida ao jornalista Sena Freitas