Termina hoje prazo dado por moradores de Pedra Preta para Fabrízio resolver problema das pontes

Na semana passada mostramos o drama dos moradores e alunos do povoado Pedra Preta, zona rural de Timbiras. Por causa da falta de reforma de três pontes, sendo a mais crítica a que fica na altura do povoado Melancia, muitos pais passaram dois meses indo a cidade até 3 vezes por dia para não tirar os filhos da escola (deixando e buscando no colégio).

Ocorre que a Secretaria de Educação fechou a escola de Pedra Preta e o pau de arara não entra até a localidade uma vez que  as pontes não suportam o peso.

PREFEITO NADA FEZ

Na oportunidade entrevistamos um dos líderes, José de Sousa Nascimento, ex-presidente (atualmente é um irmão dele quem está a frente da Associação) que fez muitas revelações a respeito da luta.

Seu Zezinho, como é chamado, disse que fazia 34 dias que  havia falado pessoalmente com o prefeito Fabrízio do Foto pedindo ajuda.

“O QUE O SENHOR PEDIU PARA O PREFEITO? Eu pedi que ele mandasse consertar as pontes pra o carro poder passar  tanto para transportar os alunos como também nós tem necessidade de transportar nossos produtos pra gente comercializar …E ATÉ AGORA? Nada”, respondeu

O PRAZO ACABA HOJE

As aulas serão retomadas hoje em Timbiras (5 de agosto), data de prazo dada pelo agricultores ao prefeito que nunca apareceu por lá.

“Hoje o que a gente tá querendo? Passar essa informação pra ele e dá um prazo pelo menos até o dia 5 de agosto se ele não tomar nenhuma providência a própria comunidade vai se unir aqui, unir as forças e pedir ajuda”, disse

Se até o final do dia, Fabrízio não aparecer ao menos com alguma satisfação ou promessa, vergonhosamente a comunidade vai se submeter a sair pedindo ajuda (mendigando) para fazer um serviço que é de, inteira, responsabilidade da prefeitura.

“A pessoa que tiver nos assistindo que tenha a boa vontade de ajudar toda ajuda será bem vida pra gente resolver esta situação…QUE TIPO DE AJUDA? Por exemplo, pode ser uma ajuda financeira, uma ajuda com material, com mão de obra, toda ajuda, se for pra ajudar, a gente tá pronto a acolher e agradecer”, afirmou respondendo

Vamos ver se o prefeito vai aparecer pra ajudar esse povo.

Um comentário sobre “Termina hoje prazo dado por moradores de Pedra Preta para Fabrízio resolver problema das pontes”

  1. O CARO COMPANHEIRO EM MINHA OPINIÃO NÃO DEVERIA TER IDO MENDIGAR AO PREFEITO NÃO, ELE DEVERIA TER IDO ERA EXIGIR, O PREFEITO É FUNCIONÁRIO DO POVO E O POVO TEM DE MOSTRAR QUE QUEM MANDA NA CIDADE É O POVO E NÃO PREFEITO, O CERTO É EXIGIR QUE SEJAM FEITAS NOVAS PONTES E DE PREFERÊNCIA DE CONCRETO, PARA DEIXAR DE TODO ANO TER DE REFORMAR PONTES DE MADEIRA…

Deixe um comentário