TIMBIRAS: Fabrízio inaugura e entrega nova escola para a comunidade Capinal

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou, na tarde deste domingo (13/09), o novo prédio da Unidade Escolar Municipal Francisco Bernardino, localizado na comunidade Capinal, a 27 km da sede do Município.

Prefeito Fabrízio na inauguração
Prefeito Fabrízio na inauguração

A escola, que antes funcionava em um barracão, sem as devidas condições de ensino para os alunos, ganhou um prédio padrão do Ministério da Educação (MEC), com ampla e confortável sala de aula, carteiras novas, ventiladores, banheiros masculino e feminino, cantina e sala para os professores. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Fabrizio Araújo, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da região.

“Entrei na escola com meus filhos e eles gostaram demais, acharam bonita e ficaram animados para estudar no prédio novo, que agora sim é uma escola de verdade”, disse a dona de casa Maria das Graças.

O prefeito Fabrizio Araújo ressaltou que sua gestão assumiu um compromisso de substituir todas as escolas de taipa estilo barracão até o final do seu governo, por escolas que possam dá dignidade para os professores e garantia de um futuro melhor aos alunos da zona rural.

“Hoje estamos aqui com o nosso secretário de Educação Duarte e demais secretários da nossa gestão, vereadores, lideranças comunitárias e amigos que vieram acompanhar a inauguração dessa linda escola. Estamos hoje honrando um compromisso feito com essa comunidade que durante anos foi enganada com falsas promessas. Todo mundo sabe a situação da crise financeira que o pais está vivendo, mas compromisso feito tem que ser mantido, por isso é que estamos aqui entregando o que foi prometido”, afirmou o prefeito.

Moradores em frente à nova escola
Moradores em frente à nova escola

Segundo o morador Ednilson da Silva Rodrigues a construção da escola faz parte de um compromisso do Prefeito Fabrizio Araújo, que ainda em campanha garantiu a comunidade que se fosse eleito iria construir uma escola no Capinal.

“Toda época de campanha passava aqui um candidato a prefeito dizendo que ia construir nossa escola, mas depois que ganhava a eleição nunca mais voltava, nem para agradecer os votos, mas hoje o prefeito Fabrício está provando que homem tem que ter palavra e honrar os compromissos. Essa escola é o melhor presente que ele poderia dá a nossa comunidade, e pode ter certeza nós vamos cuidar muito bem dela”, disse

Ascom Prefeitura de Timbiras

8 comentários sobre “TIMBIRAS: Fabrízio inaugura e entrega nova escola para a comunidade Capinal”

  1. No evento, apenas funcionários da prefeitura e vereadores que rezam na cartilha do tal prefeito. Se o prefeito morasse em Timbiras, saberia das necessidades da cidade. Parece que estamos em uma cidade onde a prefeitura fechou e a promotoria e fórum também, pois com tantos desmandos e nada de resposta pra sociedade. Saudades do Promotor Dr Edilson Santana, esse sabia de suas obrigações, apesar de não ter feito muita coisa, pelo menos a cidade sabia quem era o Promotor.

Deixe uma resposta