TIMBIRAS – Moradores do São Sebastião reclamam de falta de coleta de lixo domiciliar

O lixo na porta de dona Maria Cruz de Souza inicia mais uma semana de espera por coleta.

Ela mora em uma das  maiores ruas  do bairro São Sebastião em Timbiras e diz que da última vez em que enfrentou o problema passou cerca de 15 dias sem coleta domiciliar de lixo.

 “Passou mais ou menos, assim, uns 15 dias ou mais, não sei, eu pensava que não vinha mais (…) botava pra dentro e lá não presta nem pra tocar fogo porque tá molhado e aí eu digo- deixa ver se seca pra gente botar fogo nele aí”

A rua do Alto é considerada uma das principais do São Sebastião, problema maior ainda enfrentam os moradores das travessas e demais ruas aqui do bairro.

Nas chamadas travessas 7 casas, a ausência de coleta de lixo é crônica, como afirma seu Silvestre Cruz de Oliveira. Na área  onde vive  queima ou deixa exposto e o odor incomoda.

“ Não passa de jeito nenhum aqui a caçamba passa lá pra o outro lado ali, mas não encosta aqui, né (…) é ruim, eu me sinto mal aqui (…) tem a catinga completa aqui…COMO É QUE FICA NA HORA DE COMER? Na hora de comer é obrigado a pessoa fechar as portas, senão não consegue”, disse o aposentado

Manoel da Silva nos mostrou onde a família dele jogo o lixo atrás da cerca do quintal, ele reclama da ausência do trabalho da Prefeitura de Timbiras em relação à isso.

 “O dever era cuidar da população pra mim isso aí não é cuidar, né, as vezes a gente pega o lixo joga lá atrás lá aí é onde a pessoa vai fazer outra casa depois e não tem como destruir aquele lixo, plástico não destrói, né…OU SEJA A COMUNIDADE CONTIN UA SOFRENDO? Sofrendo, todos nós e no futuro também”

Estive na Secretaria de Infraestrutura, da PREFEITURA, para ouvir os responsáveis pela coleta de lixo na cidade, mas não encontramos ninguém que pudesse falar a respeito na manha de segunda-feira.

Enquanto o  problema não  é resolvido moradores como dona Dalva seguem reclamando e se virando como podem.

“É porque eu acho que tem muita criança e aí a coleta do lixo que nós estamos  jogando pra trás aqui aí pode juntar algum inseto, né (…) aí a gente joga pra lá e fica juntando…QUE TIPO DE LIXO, JOGAM? é tudo, tudo quanto é de lixo pra não deixar aí na rua”, disse a aposentada Maria Dalva da Silva.

3 comentários sobre “TIMBIRAS – Moradores do São Sebastião reclamam de falta de coleta de lixo domiciliar”

  1. Não e só no bairro São Sebastião!
    A entrada da cidade vindo de Codó tá de fazer vergonha ( pra quem tem) e lixo pra todo lado.
    Pasmem!!! A prioridade e só o centro.
    Avalie que o prefeito e médico e sabe as doenças transmitidas pelo lixo.

  2. deveria ter uma intervenção neste município.
    entra ano e sai ano e não entra um administrador que preste, é impressionante.
    o município não produz nada. agora, em matéria de fofoca não tem quem supere.
    falar nisso onde anda os cumpade metralha da época do nona, se deram bem segundo rádio peão en quanto o nona está lambendo beiço de penico, ou não ?

Deixe um comentário