TIMBIRAS – Por causa de ponte do SANTARÉM moradores do Horta já estão até sem coleta de lixo

Imagem gravada por moradores de Timbiras num dia de chuva forte mostrou na semana passada o riacho Santarém bem próximo de cobrir as tábuas de passagem da ponte que está interditada pela prefeitura desde julho.

Ontem, quando lá estivemos, há uma correnteza por baixo da ponte bem mais baixa,  mas diante do que já viram os moradores do bairro Horta, que são os que mais necessitam dela, tem gente já falando até numa balsa para a travessia.

 “Não tem ponte…SEM BALSA NÃO VAI PODER PASSAR? Não passa, será possível a gente ter que ir pertinho de Coroatá pra poder fazer um retorno, isso aí o Poder Público tinha que enxergar, não era?”, questionou o pedreiro Rogênio Sousa Rodrigues

 Impedidos de utilizarem o desvio muitos estão desrespeitando a ordem da própria prefeitura  passando por cima da ponte.

O risco de desabamento existe, foi por isso que a prefeitura a interditou no meio do ano prometendo reconstruí-la logo, logo.

 “O QUE O SENHOR ACHA DE CARROS CONTINUAREM PASSANDO AQUI POR CIMA COMO A GENTE VIU AGORA HÁ POUCO? Eu acho um desrespeito até mesmo á própria vida deles, né, porque se acontecer algo com ele aí, meu irmão, já era um acidente é fatal…AGORA, TÁ NA HORA DE RESOLVER? Já passou da hora”, disse Antonio Costa

A reforma nunca aconteceu e com a chegada da água no riacho os comerciantes já estão tendo que vir buscar mercadorias porque os caminhões de entrega não arriscam mais, nem por cima, nem por baixo.

 “tá dificultoso porque caminhão não tá passando a gente tem que ficar esperando o caminhão aqui, aí eles vão avisar e a gente vem pegar mercadoria, né, e a gente tá na correria pedindo a Deus que providencie…OU SEJA, TÁ ATRAPALHANDO ATÉ O COMÉRCIO? Tá, o comércio tá atrapalhando, essa ponte tá dificultando muito o nosso dia-a-dia”, frisou o comerciante Adriano Brito Medeiros

Se moradores do bairro Horta necessitarem de um socorro do SAMU poderão ter problemas graves e já faz algum tempo que até a coleta de lixo domiciliar deixou de ser realizada.

“NÃO, nunca mais passou não…E O QUE ESTÃO FAZENDO COM O LIXO? Tao deixando nos sacos…TUDO LÁ MESMO? Hum, hum…ISSO É RUIM? É ruim, porque os cachorros rasga no meio da rua, eles comem né aí num tá bom não”, revelou a aposentada Teresa Rodrigues Machado

O QUE DIZ O SECRETÁRIO

O secretário de Infraestrutura de Timbiras, Francisco dos Santos Feitosa, informou que ainda não foi resolvido porque a prefeitura teve que priorizar três pontes na zona rural do município que estavam em pior estado de conservação. Terminando as referidas pontes próximo aos povoados Campestre dos Alvins e Canafístola a reforma da que fica  sobre o SANTARÉM será iniciada. Não houve uma data específica, garantiu apenas em entre 8 e 10 dias a ponte mostrada na reportagem, quando iniciada, estará pronta.

Deixe uma resposta