Ontem o Simproessema encaminhou ao prefeito de Timbiras, Antônio Borba, um ofício lembrando que o governo dele continua fechando as portas para o diálogo assim como aconteceu o ano de 2017 inteiro, algo denunciado numa reunião ampliada com os professores realizada dia 8 de janeiro.
O ofício reclama que a comissão formada por sugestão do Secretário de Articulação Política, André Lucena, presente na reunião do início do mês, NUNCA foi ouvida. Naquela ocasião foi estabelecido que em apenas 3 dias seriam iniciadas as discussões sobre o reajuste salarial de 6,81%.
Ao blog, Antonio Filho, coordenador municipal do sindicato, respondeu algumas questões:
Antonio – Sem diálogo veja a que ponto chegamos. Até agora prefeitura e secretário de Educação fecham as portas para o Sindicato.
ANTONIO – Até agora não respondeu nenhum ofício ignora sindicato, sabemos que cidades vizinhas como Codó Coroatá que tempos ja conversam até já decidiram o percentual
BLOG –E aquela comissão, formada naquela reunião?
Foi formada e encaminhada no dia seguinte via ofício para prefeitura
Blog – Nunca foi recebida ou convocada por ele?
Não, Nunca.
Blog – Pagaram o terço?
Também não.
No ofício o sindicato deixa claro uma ameaça de greve geral no início do ano letivo se o reajuste não avançar.