O vereador Vilson Vieira revelou na audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Timbiras, na noite da última terça-feira (13), que a defesa do governo dos Foto culpando os vereadores de oposição pela paralisação do transporte escolar(paus-de-arara) é mentirosa.
Segundo o boato espalhado, os membros do poder legislativo teriam denunciado o descaso ao Ministério Público e este teria mandado parar o serviço.
Afirmou que ele e os colegas de parlamento Zé Chagas e Neguinho saíram atrás de quem criara tal notícia maldosa, chegaram a se reunir com um secretário de governo, mas ninguém teve a coragem de dizer na cara deles que os edis oposicionistas haviam prejudicado os alunos da zona rural.
“Aí inventaram que tinha sido uma denúncia de vereador de oposição. Saimos atrás eu, o vereador Zé Chagas e o vereador Neguinho, tivemos uma reunião no gabinete do secretário e não encontramos quem tivesse a coragem de repetir essas palavras pra nós, pra nós procurar a Justiça, porque não foi denunciada por nós. Teve uma denúncia sim lá no povoado Morro Branco pra voltar o polo do Morro Branco pra Lagoa Preta, mas não se falava em transporte escolar. Houve sim denúncia nos blogs, na internet que é o dever de todo cidadão, MAS NÃO EXISTE NENHUM DECISÃO JUDICIAL DA PROMOTORIA, DO MINISTÉRIO PÚBLICO até segunda-feira passada, pode até ser que tenha acontecido de segunda pra cá, mas não aconteceu”
EMPRESA DESPACHADA
O parlamentar mostrou cópia do contrato feito entre a prefeitura e a empresa, cujo nome não revelou, que faria o transporte de crianças e adolescente da zona rural para escolas da cidade. Contou aos presentes que a contratada participou de apenas duas reuniões na cidade – uma pra saber que havia ganho a concorrência, outra para ser avisada que seus serviços não seriam mais necessários.
“E o contrato da empresa foi celebrado com empresa no dia 22 de abril foi celebrado o convênio com a empresa, só que a empresa nunca apareceu está só no nome, só no nome. Eles tiveram duas reuniões, que ele me relatou agora a pouco – uma pra dizer que os carros iam trabalhar e outra pra despachar os carros”, disse o vereador
VEJA O VÍDEO COM ESTES E OUTROS DISCURSOS POLÊMICOS