Timbirenses denunciam que tem escola pública deixando aluno sem estudar por falta de farda

Diversas reclamações estão chegando ao blogdoacelio, com pedido de averiguação in loco,  o que logo faremos, sobre  uma escola da rede pública municipal que estaria impedindo alunos pobres, cujos pais não tem condições de comprar fardamento, de estudarem.

Alegando ser norma da escola, segundo a denúncia, a direção tem até tratado de forma grosseira pais que chegam até ela tentando, ao menos, explicar os motivos da falta de farda dos filhos.

Vamos à Timbiras nos próximos dias, de surpresa, conversar com pais de alunos que estão passando por este constrangimento ilegal, completamente proibido pela legislação brasileira, no sentido de apurar até onde  procede esta denúncia.

Assim que obtivermos todos os fatos, devidamente, comprovados também levaremos o caso ao conhecimento do Conselho Tutelar da cidade e do Ministério Público Estadual solicitando providências urgentes, bem como divulgaremos o nome da escola.

2 comentários sobre “Timbirenses denunciam que tem escola pública deixando aluno sem estudar por falta de farda”

  1. OLHA ACELIO EU NUNCA FUI FÃ ADMINISTRAÇÃO DO SEU FABRIZIO MAIS PORQUE OS PAÍS DESSAS CRIANÇAS NÃO USAM O BOLSA FAMÍLIA PARA COMPRÁ A FARDA DO SEU FILHO ÉPRA ESSE TIPO DE DESPESAS QUÊ USADO O BOLSA FAMÍLIA .O DIREITO DOS ALUNOS FAZEM ÊTEMPO QUÊ FOI VIOLADO NAS ESCOLAS FALTA DE TRANSPORTE ESCOLA FALTA DE MERENDA OUTRAS COISAS ERRADA AQUI EM TIMBIRAS QUANDO ESSE GRUPO POLÍTICO DO CHICO GANHAR ELEIÇÕES EM TIMBIRAS ELES MUDAM AS CORES DOS PRÉDIO PÚBLICO PARA AS CORES DO PARTDO DELES AS CORES HOJE DO MUNICÍPIO É AS DO PRB.VERDE E AMARELO CONSEQUENTIMENTE AS CORES DAS FARDAS ESCOLARES

  2. sou mãe,MEU FILHO ESTUDA E JÁ VOLTOU DA ESCOLA POR CAUSA DA FARDA ,MAS NÃO CULPO DIRETO,MAS ÁS VEZES NÓS PAIS É QUE SOMOS CULPADOS.o BOLSA FAMÍLIA É PARA ISSO. e concordo completamente com os gestores ,pois a nossa casa tem norma ,assim também são as instituições ,seja ela privada ou pública.É DEVER DOS ALUNOS IR PRA ESCOLA DE UNIFORME.os DIRETORES DÃO UM PRAZO SUFICIENTE PARA OS PAIS COMPRAREM A FARDA.ENTÃO NÃO VEJO ABSURDO NISSO.,OS PAIS É QUE TEM QUE SE PREOCUPAR COM O PRAZO QUE O DIRETOR ESTIPULA.É NORMA DA ESCOLA POIS ESA NORMA DEVE SER SEGUIDA,INDEPENDENTE DE SER PÚBLICA OU PRIVADA

Deixe um comentário