Timbirenses reclamam de falta de atendimento no Caps

Os usuários do CAPS de Timbiras estão reclamando da falta de médicos e medicamentos oferecidos antes no Centro, situado no bairro Anjo da Guarda.

O blogdoacelio recebeu um telefonema na manhã desta terça-feira, 11, de alguém que preferiu não se identificar. Mas o denunciante identificou a pessoa que ele acompanha. Trata-se de sua sogra, Ildener de Sousa e Sousa, que precisa de tratamento psiquiátrico. Ele a levava duas vezes por mês ao Caps.

Desde 14 de julho (data da última receita), não há médico atendendo no local. Também não conseguiu o medicamento gratuito. Hoje teve que comprar um no valor de R$ 80,00, que vai durar apenas 20 dias, usando a antiga receita.

Conversando com a diretora do centro de atendimento psicossocial timbirense, cujo nome não revelou, teria ouvido frases do tipo “só Jesus sabe’ numa referência à quando haverá médico consultando novamente e medicamentos gratuitos.

A diretora também teria revelado que já fizera o pedido repetidas vezes à Secretaria de Saúde, mas ainda não foi atendida.

4 comentários sobre “Timbirenses reclamam de falta de atendimento no Caps”

  1. TIMBIRAS ESTÁ ABANDONADA POR CAUSA DESSE PREFEITO QUE NADA FAZ DE BOM PARA NOSSO POVO SOFRIDO.

    TODAS AS NOTICIAS DESDE QUANDO ESSE (…) ENTROU SÃO SÓ COISAS RUINS, POIS O MESMO NADA FAZ E A CIDADE CADA DIA MAIS SUJA.

    UMA MÉDICA QUE ATENDIA NO HOSPITAL FOI EMBORA POIS ESTAVA COM 4 MESES SEM RECEBER E NUNCA RECEBEU ATÉ HJ…

    TUDO É PÉSSIMO, A EDUCAÇÃO NÃO FUNCIONA ——- E DIGO AQUI PRA VCS QUE O SECRETÁRIO VAI SER RETIRADO DO CARGO POR SER MAIS UM QUE NADA FEZ JUNTO AO NONATO PELA EDUCAÇÃO DE NOSSO POVO, JÁ VAI SER O 4º SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EM APENAS 3 ANOS, QUEM SERÁ A PRÓXIMA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO A QUE TUDO INDICA É A ALBERTINA, MAIS UMA QUE NÃO VAI FAZER NADA, POIS O PROBLEMA MAIOR DE TIMBIRAS É TER UM … QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO E NADA FAZ.

    ACELIO DÊ UMA VOLTA NO CENTRO DE TIMBIRAS E VEJA COMO A CIDADE ESTÁ SUJA E ABANDONADA, PASSE PELA AVENIDA JOÃO LEAL QUE VAI VER A QUANTIDADE DE BURACOS E AI DEPOIS VAI DAR UMAS VOLTAS NOS BAIRROS E TERÁ MUITA COISA PARA COLOCAR EM SEU BLOG, POIS O BLOG É O UNICO LOCAL DE INFORMAÇÃO QUE TIMBIRAS TEM ATÉ A TV ONDE UM PROFESSOR SÓ FICAVA FALANDO INVERDADES SOBRE O PREFEITO ONDE DIZIA QUE ELE ERA O MELHOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS NÃO TEM MAIS CORAGEM DE FALAR ISSO E A TV ESTÁ FECHADA.

  2. * O MINISTERIO PUBLICO TOME UMA ATITUDE, VER A SITUAÇÃO DO POVO DE TIMBIRAS, A SAÚDE, SAÚDE NAO, AS DOENÇA, POR QUE SAÚDE MESMO NAO EXISTE EM TIMBIRAS,
    * A FALTA DE PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM NA SAÚDE.
    * A NEGRIGENCIA DE UM MEDICO QUE SE DIZ REPRESENTANTE DO POVO, CADÊ O JURAMENTO DE MEDICO, O POVO AINDA CHAMA DE DR., DEVERIA PELO MENOS HONRAR ESSE TITULO.
    * E OS POSTOS DE SAÚDE NAO FUNCIONAM.

  3. O PROBLEMA ORA QUESTIONADO, ESTÁ NA FALTA DE PLANEJAMENTO DOS RECURSOS DA SAÚDE,NO QUE DIZ RESPEITO Á DESCENTRALIZAÇÃO DOS RECURSOS DE POSSE DO PREFEITO, TEMOS UMA ÓTIMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS; MAS SEM INCENTIVO,PAGAMENTO EM DIA,AUTONOMIA DE DECISÕES. É IMPOSSÍVEL SE FAZER UMA SAÚDE ALMEJADA POR NÓS TIMBIRENSES;NA MINHA OPINIÃO O SECRETÁRIO DE SAÚDE É UM CARA HONESTO,FOI MEU PROFESSOR E O CONHEÇO DESDE MINHA INFÂNCIA.

    É PRECISO LUTAR!!
    VAMOS RECLAMAR PRA QUE ISSO MUDE.
    É SEU DIREITO COMO CIDADÃO.

Deixe um comentário