Todos os blocos de Codó terão que fazer um cadastro junto à Secretaria de Cultura do Município. A decisão foi tomada na reunião de segurança realizada na semana passada na sala de reuniões da Prefeitura.
De acordo com o comandante da PM, major Hudson Carneiro, que participou do encontro, a medida tem por objetivo identificar os blocos e tornar o monitoramento mais fácil já que, a partir do cadastro, será necessário informar estimativa de público, local de concentração e itinerário.
“Os blocos não tinham autorização pra funcionar e não comunicavam a secretaria de seu itinerário, onde eles iam se concentrar, a quantidade possível de pessoas que poderiam estar no evento. Ficou decidido que esses blocos têm que se dirigir à secretaria de Cultura, para tomar providências, para que esses órgãos sejam informados do que eles vão fazer, locais de concentração para que a gente possa ter um certo controle”
“E também as próprias forças de segurança possam fazer alguma coisa, fazer ronda nos locais, acompanhar de perto os eventos”, explicou o comandante.
Os donos de blocos já podem procurar a Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, no prédio do centro de Cultura (antiga rodoviária) para maiores informações.


Naõ existe essa de dizer que é o bloco. o que o quer saber é quem tá financiando TAIS blocos de rua. Bloco que se DAR VALOR pular independente da Secretaria de cltura. Quem financia o bloco é qualquer pessoas e convidados. Manda esse
SÓ FALTAVA ESSA PARA ……. CADASTRO DE BLOCO DE RUA. ONDE JÁ SE VIU ISSO. COISA DE ANO DE POLITICA. POLITICAGEM MELHOR FALANDO, PORQUE AQUI NÃO SE FAZ POLITICA,FAZEM POLITICAGEM DE BAIXO NÍVEL. SERÁ QUE OS MASCARADOS TERÃO QUE SE CADASTRAR TAMBÉM?