Fale com Acélio

Já há bastante tempo a empresa FC Oliveira vem ajudando moradores do Km 17 com a doação de água potável semanalmente.

Chiquinho Oliveira, Roberto Reis e César Pires na FM Liberdade
Chiquinho Oliveira, Roberto Reis e César Pires na FM Liberdade

A iniciativa dos empresários Francisco Nagib e Francisco Carlos de Oliveira, com o apoio do deputado estadual César Pires, se deu em razão da péssima qualidade da água que chega às torneiras do segundo maior distrito rural de Codó.

Os moradores reclamam de resíduos sólidos que aparecem na água depois que é colocada em repouso (fundo do pote ou noutro vasilhame) e do gosto salobro.

Por conta disso, muitos, há décadas, pagam taxistas ou mototaxistas para levarem água da cidade de Codó pagando um preço alto por isso. Mesmo nesta situação, continuam pagando as contas do SAAE.

INOVAÇÃO

Agora além da água potável a FC Oliveira, vai reservatórios de água para as famílias do 17.

O anúncio foi feito hoje pela manhã na emissora de rádio comunitária (Liberdade FM) pelo próprio empresário Chiquinho Oliveira que estava acompanhado de César Pires e do líder comunitário Roberto Reis.

A entrega dos botijões para armazenamento começa nesta sexta-feira, 14, a partir das 14h.

9 comentários sobre “TRABALHO SOCIAL – Além de água potável FC Oliveira vai doar vasilhames para moradores do KM 17”

  1. BLOG DIÁRIO DO MARANHÃO.

    QUINTA-FEIRA, 13 DE AGOSTO DE 2015
    BOMBA: PREFEITO ZITO ROLIM PERDE PRAZO E BINÉ FIGUEREIDO DEVE ASSUMIR PREFEITURA DE CODÓ.
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar com o Pinterest

    Depende apenas de confirmação do TRE-MA.

    ENTENDA O CASO.

    Mandato obtido mediante
    fraude eleitoral chega ao fim.
    O prefeito de Codó-Ma, Zito Rolim já está cassado em duas ações de corrupção eleitoral, processos 46146 e 46231. Zito ficou no cargo por conta do direito de recorrer. Apresentou recurso de embargos, mas perdeu novamente.
    Zito tinha 3 dias para apresentar um novo recurso para se manter no cargo de prefeito. O prazo começou a conferir em 25/06/2015 (quinta-feira) e tinha até 29/062015 para apresentar o recurso. Não apresentou recurso algum, perdeu o prazo e dançou.

    Em desespero, os advogados de Zito tentaram uma manobra, pediram para o juiz republicação de novo prazo, alegando não citação do Vice Guilherme Archer. O juiz vacilou e deu novo prazo para os dois, cometendo um erro jurídico e processual, pois o vice também foi citado e não apresentou recurso algum.

    Biné Figueiredo, aproveitando o vacilo do adversário político, e PIMBA! Apresentou um mandado de segurança no TRE para assumir a prefeitura de Codó.

    No primeiro momento, o relator não concedeu liminar alegando que o vice seria parte necessária no feito. Os advogados de Biné apresentaram AGRAVO REGIMENTAL, COM PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO, INTERPOSTO EM FACE DA DECISÃO QUE INDEFERIU O PEDIDO DE LIMINAR.

    Agora cabe ao TRE por estes dias decidir a questão, com grande possibilidade de um novo prefeito em Codó-Ma.

    QUAL É O DEBATE JURÍDICO DA QUESTÃO?

    Basta o TRE verificar que o vice também foi citado, e tanto Zito Rolim, como Guilherme Arche, simplesmente não recorreram e perderam prazo. Basta ao TRE-MA dar uma olhadinha no Art. 88 do REGIMENTO INTERNO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, que diz:

    Art. 88. Da publicação do expediente de cada processo constará, além do nome das partes, o de seu advogado. Nos recursos, figurarão os nomes dos advogados constantes da autuação anterior; quando o advogado, constituído perante o Tribunal, requerer que fi gure também o seu nome, a Secretaria adotará as medidas necessárias ao atendimento.

    § 1º É suficiente a indicação do nome de um dos advogados, quando a parte houver constituído mais de um ou o constituído substabelecer a outro com reserva de poderes.

    A notificação para o recursos dos dois contém os dados exigidos pelas normas processuais. ‘Inês é morta’ para Zito e Guilherme Arche.

  2. Solução tipicamente provinciana e romana
    Patético
    Vamos crescer como com esses pensamentos

    Soluções para melhorar qualidade da água existem

    Mas vasilhame e carro pipa!

  3. O POUCO OFERECIDO TORNA-SE “”MUITO”” NAS NECESSIDADES. TUDO, TRADUZINDO BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO CARENTE MERECE APLAUSOS.

  4. KD O PREFEITO QUE NÃO FAZ UM POÇO NO KM 17. ESSE PROBLEMA JÁ É ANTIGO! PARABÉNS SR. CHIQUINHO AGUA POTÁVEL É QUALIDADE DE VIDA PRA ESSE POVO SOFRIDO.

  5. A politicagem é algo canceroso que corrói as populações, necessitadas dando brexa aos oportunistas de plantão, quando o poder público é ausente ou negligente, acontece essas barbaridades, que desde que nasci obsevo o que já meu bisavô falava, muitos com pouco, e poucos com muitos e ainda submetem as populações a depender de favores, isto chega a ser triste pois, já estava com minhas malas quase prontas para muda-me de São Paulo paro o KM 17, em 2016, mas vejo que o câncer já chegou no KM17, mas espero em Deus que as coisas possam mudar, e que nós não pressissaremos mais dos mesmos, onde os coronéis mandavam nas terras e nos não podíamos pegar os cocos babaçus, e nem comer xerém, achando que é comida de gente. Eu Francisco Feitosa de Araujo Filho, RG 30307669.0, não pretendo morar no KM17, para ser moeda de traca aos políticos do estado do Maranhão, e nem qero vê ou fazer parte de politicagem, espero em Deus que Ele possa conceder o desejo do meu coração.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias