Fale com Acélio

No centro de Codó, a placa diz que é proibido estacionar, os motoristas não dão a mínima. Motocicletas e carros têm lugares reservados pela sinalização, mas o que vemos é uma verdadeira bagunça.

 “Muita pessoas não têm responsabilidade para estacionar, estacionam em qualquer lugar”, reclamou o armador José Wilson Lima

É como se o Código de Trânsito Brasileiro não valesse por aqui. Tem criança  sendo transportada no meio de dois adultos numa moto, todos sem capacete. Se sairmos procurando Carteira de Habilitação é possível que mais de 80% dos condutores codoenses não a possuam.

VIOLENTO

Além desses problemas o trânsito de Codó continua muito violento. Dados do Hospital Geral Municipal mostram que em setembro e outubro foram registrados 331 acidentes, 4 pessoas morreram.

Por este motivo dona Júlia Rodrigues dobra os cuidados na hora de atravessar a rua. Teme ser a próxima vítima de tanta desordem.

 “Ando devagar, tenho que observar, de onde é que vem, pra onde é que vai, pra mim poder atravessar…PORQUE TANTO CUIDADO? Ah, porque a vida é boa, a vida é ótima”, respondeu a aposentada observando o movimento a espera de uma oportunidade segura de travessia.

SEM FISCALIZAÇÃO

Não há fiscalização desde o ano passado nas ruas da cidade, mesmo tempo em que ela  vem sendo cobrada por parte da população que teme o aumento da violência no trânsito.

 “Se vacilar dança, você não pode mais andar por cima de uma calçada que pegam você mesmo em cima de uma calçada, então pedimos a fiscalização dos poderes maiores “, disse a vendedora ambulante Ana Cléa Alves dos Santos

PALAVRA DO GOVERNO

No momento em que procuramos o chefe do DMTRANS, Antonio Manoel Carrias, ele estava de reunião com o comandante da PM, major Jairo Xavier. Disse que estava, naquele instante, tratando do assunto, mas não havia previsão, ainda de retorno das ações educativas e repressivas de trânsito.

8 comentários sobre “TRÂNSITO QUE MATA: Setembro e outubro fecharam com 331 acidentes e 4 mortes”

  1. SR. PREFEITO, A ELEIÇÃO JÁ PASSOU AGORA É HORA DE TRABALHAR VAMOS FAZER BLITZ! LEVANTE DESTA CADEIRA SR. MAJÓ! E VÁ AS RUAS OU PEDI PRA SAIR A IMPUNIDADE EM NOSSA CIDADE É MUITO GRANDE O TRANSITO TÁ CAÓTICO SÓ PREVENIR NÃO RESOLVE NÃO! TEM QUE AGIR

  2. vi a reportegem na tv mirante, e me sinto envergonhado de morar nessa cidade, que por culpa dessas autoridades que não fiscalizam o transito ( PM E PREFEITURA DE CODO ),o maranhão inteiro vendo a esculhambação desse transito de codo,totalmentye sem lei,e matando,sera que nunca esse prefeito vai agir mesmo.

  3. Eu adoro Codó e o seu transito muito mais, aqui (COMO NÃO TEM LEI) podemos fazer de tudo, acho ótimo andar na contra-mão andar sem capacete, farol fechado, isso sim que é cidade acho legal pq aqui pode tudo, é massa. Zito deixa do jeito que está não precisa mudar nada não.

  4. espero que esteja de gozação srº marion,por que se não cuidado para não ser mais um nas tristes estatisticas das mortes no transito daqui, ou ate mesmo um parente seu, irmão,mãe,filho etc…
    e a culpa é das autoridades principalmente a PREFEITURA MUNICIPAL QUE SO FICA, PARECE QUE ATE ENROLANDO,ESTAMOS PREPERANDO UM PLANO , SEM DATA MARCADA, E O POVO MORRENDO ATE QUANDO MEU POVO.

  5. não tem problema pois o zito dá o caixão pros miseráveis que se estabacam no chão. é mais fácil e mais barato dá o caixão do que resolver o trânsito

  6. Descaso das autoridades competentes, pois é inadmissível em um Municipio com mais de 120 mil habitantes um trânsito caótico e sem sinalização, onde qualquer pessoa é permitida de trafegar nas vias sem a devida habilitação. Sou da capital e acho um absurdo a falta de fiscalização,sendo que já presenciei diversas vezes crianças dirigindo motos !!!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias