Fale com Acélio

Timbiras/MA já está no calendário de cadastro dos eleitores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O município, localizado na região dos Cocais, tem 19.224 eleitores que passarão pelo cadastro biométrico, no ano que vem (2013).

Assim que a Justiça Eleitoral maranhense definir o calendário para iníco e término do cadastro, haverá uma ampla divulgação para convocar o eleitor a participar. Porém, o TRE-MA já publicou a documentação necessária para o cadastro. Os eleitores deverão apresentar o título de eleitor, acompanhado de um documento de identidade oficial com foto (original e xérox) e  comprovante de residência (em seu nome ou em nome de algum parente, devendo o parentesco ser provado por documento original).

O não comparecimento do eleitor implicará, dentre outras penalidades, no cancelamento do título, o que o impede de votar nas próximas eleições. Conforme determina o art. 48 da Lei 4737/65 (Código Eleitoral), o eleitor tem o direito de ausentar-se do trabalho, sem prejuízo do salário, quando for realizar o cadastro.

Além de Timbiras, mais três municípios passarão pelo processo no mesmo período: São Luís (678.070), São José de Ribamar (91.033) e Barra do Corda (56.620). Já a partir de 9 de novembro – até o dia 8 de dezembro, agora de 2012 – os eleitores das cidades de Nova Iorque (3.842), Pastos Bons (13.194) e São Domingos do Azeitão (5.626) começam a ter seus títulos eleitorais cadastrados no sistema biométrico, que usa a digital do eleitor para reconhecê-lo na hora de votar.

Fonte: Correio Codoense

5 comentários sobre “TRE – Eleitores de TIMBIRAS passarão pelo cadastro biométrico ano que vem”

  1. Graças a Deus… Isso é muito bom pra nossa cidade.. Só que tem pessoas que não vão achar isso bom não, pois só vai votar realmente os vivos, e os que realmente tem direito de votar… A MAIOR SEÇÃO ELEITORAL DE TIMBIRAS CHAMA-SE “CEMITÉRIO PÚBLICO”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Quando este procedimento vier pra Codó, o velho prefeito pescador, não vai
    tirar mais do que 13.000 (treze Mil votos), acho sinceramente que ele ta torcendo pra que isso não acontece tão cedo kakakakakaka

  3. caro Acélio vá até o site da CAMARA DOS DEPUTADOS e verá que o 50º SUPLENTE já foi deportado da Câmara dos Deputados Federais.

    Esse daí estava apenas de carona, mas o CLEBER VERDE já voltou, mas o apaixonado do A. MOTA só chama de “deputado”.

    É A.MOTA ele deve ser lá da Câmara do KM 17

  4. É UMA TENDÊNCIA QUE VAI VIRAR REGRA. TIMBIRAS DESDE O ANO PASSADO JÁ ESTAVA NA LISTA DO TRE PRA SER VOTO DE BIOMETRIA. SE TIVESSE SIDO, TALVEZ O RESULTADO TERIA SIDO OUTRO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias