(TEXTO ENVIADO por assessoria de imprensa do PDT)
Ministerio Publico Eleitoral no TRE/MA assume posição CONTRA a candidatuta de Zé Francisco, que tenta usar a pandemia do Coronavíus para se livrar de condenação que o deixou inelegível e com Ficha Suja.
Está marcado para hoje no Tribunal Regional Eleitoral-TRE processo contra Zé Francisco, que insiste em usar a pandemia para se beneficiar.
O Procurador Geral Eleitoral, Dr. Hilton Araújo de Melo, aderiu à tese defendida pela sociedade civil organizada, em movimento nacional para barrar a candidatura de políticos Ficha Suja que tentam aproveitar a pandemia para escapar de condenação da Justiça.
O candidato a Prefeito Zé Francisco (PSD) foi condenado por decisão do Plenário do TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O candidato tenta aproveitar a mudança do dia das eleições, por causa da pandemia de Covid-19, para limpar seu nome, apesar da condenação por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2012.
Zé Francisco continua tentando entrar pela porta dos fundos da política para disputar o cargo de prefeito de Codó.
Zé Francisco jamais poderia disputar as eleições de 2020, se não fosse a pandemia causada pelo coronavírus.
A pandemia já tirou a vida de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. E já matou cerca de 160 mil brasileiros, quase 100 pessoas morreram com a doença somente em Codó.
Essa catástrofe humanitária e econômica que se abateu sobre o mundo inteiro não pode servir para beneficiar políticos Ficha Suja, que tentam disputar o cargo de prefeito, aproveitando-se desse momento de sofrimento da população.
Causa revolta e indignação saber que existem políticos que estão tentando se aproveitar da pandemia para fugir de condenação aplicada pela justiça.
Existe hoje no Brasil um movimento nacional de resistência contra essas candidaturas que jamais aconteceriam, se não fosse a pandemia.
O Ministério Público Eleitoral encabeça esta luta em defesa de eleições limpas. A sociedade brasileira cobra providências para evitar essa vergonha nacional. Em Codó não pode ser diferente.
Veja o Parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral, órgão máximo do Ministério Público, encarregado dos processo no TSE em Brasília, que defende a inelegibilidade desses candidato ficha suja até o final do ano, impedindo assim que tirem proveito da pandemia e do adiamento do dia das eleições municipais:
http://www.mpf.mp.br/pgr/documentos/Consulta060114368.2020RBGPRLZ.pdf


kkkkkkkkkkkkkkkk mais sujo que o zito nao existe… chupaaaaaaaaaaaa é 55 neles
nao sou eleitor do dr jose francisco, mas sou contra a inpugnaçao de sua candidarura, temos vencer nas urnas para nao deixar nenhuma duvidas sobre a eleiçoes
Oxe mais o Zito falou que já ganhou as eleições que as pesquisas não mentem, não entendo por que tanto desespero…… Oxe tá com medo do Zé RS….. tem jeito não o povo acordou e quer mudança. 55 neles
Esse cara que se acha dono “do Codó” juntamente com os seus , estão com medo de disputar nas urnas esta eleição! O tempo vai passar e tudo isso vai acabar um dia, mais cedo ou mais tarde acaba…
entrando em ação pagando …. ao Ministério Público Eleitoral para continuar ….
Dr. Zé HERODES vai perder nas urnas pra aprender respeitar quem tem votos. ZITO 12 CONFIRMA!
qual moral o grupão tem???, ladrão de medicamentos, escolar bar, e etc. 12 neles.
Qual moral o Zito e Malgib tem?
Zito mais de 20 processos, Malgib ladrao de licitações, coxinhas, tabletes, bicicletas……
A hipocrisia nua e crua..
“A pandemia já tirou a vida de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. E já matou cerca de 160 mil brasileiros, quase 100 pessoas morreram com a doença somente em Codó”.
Qual coligação é responsável pelas maiores aglomerações durante a campanha eleitoral?
Quem fez o Carnaval do 12, da Juventude e das Mulheres?
Digo e repito, NÃO sou eleitor do 55 mas faço questão de apoiar a derrocada dessa corja que instalou-se na política de Codó.
ESSAS COISAS A GENTE NEM DIVULGA, AMIGO ACÉLIO. É MATÉRIA SUPERADA NO TSE, VOCÊ SABE DISSO. ESSE PROCURADOR É RIDÍCULO. A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº07/2020, NÃO FOI FEITA PARA BENEFICIAR O ZÉ FRANCISCO OU QUEM QUER QUE SEJA. SÃO QUASE 2000 MIL PESSOAS NESSA SITUAÇÃO EM TODO BRASIL. TUDO SE DERA EM RAZÃO DA PANDEMIA. O ZÉ NÃO CRIOU A PANDEMIA PARA SE BENEFICIAR! SÓ PODEMOS ACREDITAR QUE ALGUÉM QUE DEFENDE ALGO ILEGAL – COMO FAZ O PROCURADOR DO MINISTÉRIO PUBLICO – , ESTEJA RECEBENDO POR ISSO. TENHO CERTEZA QUE O TAL PROCURADOR SABE QUE O TRE NÃO PODE JULGAR CONTRA SÚMULA DO TSE.
ESTÁ TUDO NA LEI 64/90, ART.1º, I, “d”, “j” e “h”. TAMBÉM NAS SUMULAS DO TSE 19, 69 e 70. ISSO É FATO! ISSO É DIREITO!
QUER DIZER QUE VAI SER CANDIDATO ÚNICO?? ENTÃO TEMOS QUE ANULAR O VOTO??
BEM A MULTA É E$3,50!!
Sr. FRANCISCO DE OLIVEIRA… Deus está te vendo!! São Francisco de Assis também está te vendo, seu falso.
Tú irás RECEBER o que vc merece, tudo que está fazendo vai recair nos seus descendentes. AGUARDE!!
Ql moral tem o candidato que tem 22 PROCESSOS POR CORRUPÇÃO????..tou mentindo???….
Ql moral tem o atual prefeito que nem pra reeleição foi, e a sua própria esposa vendida coxinha de 50 reais pra prefeitura e ele fez várias licitações fraudulentas pra meter a mão no dinheiro do povo. Alberto Barros é funcionário do dançarino e recebeu mais de 4 milhões pra fornecer lanches pra prefeitura durante um ano. Zito e Nagib são corruptos e a justiça diz isso. Agora aponta e prova que Zé do Povo 55 é corrupto. Quem está no poder não é um grupo é uma quadrilha.
Já chega de corruptos, queremos gente de bem!!…..sem corrupção voto 55
Qual moral tem uma condenada por …………… Qual moral tem farrista que abusou de menores? Saibam que processos em trâmite não significa condenação. Zito é 12
Quem quer entrar e outra (Seu bina, Zé Francisco, Chiquinho do Saae e Pedro Feio), sendo secretario ele desviou dinheiro, imagine prefeito
Quanto desespero, triste ler um texto e vc Acelio publicar! Uma notícias mentirosa, texto mal feito e totalmente sem nexo! O que o senhor fez de errado para ser ficha suja? O que ele fez pra ser inelegível? Quem tem mais de 20 processos que deveria está nessa situação! Eu acredito que Deus é justo, e não há dinheiro no mundo que mude a Justiça de Deus!
Qual moral tem uma condenada por racismo Qual moral tem farrista que abusou de menores? Saibam que processos em trâmite não significa condenação. Zito é 12