Fale com Acélio

3ª Vara da Comarca de Codó divulgou os resultados dos julgamentos realizados na unidade judicial, presididos pela juíza titular Flávia Barçante. Na última quarta-feira, dia 7 de novembro, os réus Jeferson Marcos Bertoso Manoel do Nascimento Mota estavam sendo acusados de crime de tentativa de homicídio praticado contra José Francisco Gonçalves da Silva. Manoel do Nascimento foi absolvido pelo conselho de sentença e Jéferson Bertoso teve o crime desclassificado para lesão corporal de natureza grave, recebendo a pena de 2 anos e 2 meses de reclusão.

Consta na denúncia que no dia 25 de agosto de 2016 os dois homens, utilizando uma arma de fogo, dispararam contra José Francisco, provocando graves lesões na vítima. O motivo seria uma rixa que os acusados teriam com o grupo criminoso do qual a vítima faz parte. Manoel teria pilotado a motocicleta e Jéferson teria efetuado o disparo no tórax de José Francisco.

No dia seguinte, a polícia se deslocou até a casa de Jéferson, apreendendo a arma revólver Taurus, calibre 38, que teria sido usada no crime. Jéferson confessou a autoria do delito e negou que Manoel estava com ele na hora da tentativa de matar José. Entretanto, depoimentos de testemunhas confirmaram a participação de Manoel.

OUTUBRO – No final de outubro, a unidade judicial já havia realizado uma sessão do tribunal do júri, levando ao banco dos réus Edinaldo de Sousa. Ele teria, no dia 4 de abril de 2015, na companhia de Diano dos Santos, praticado crime de homicídio contra Sidney Araújo e José Garcia de Sousa, a tiros de arma de fogo. De acordo com testemunhas, as vítimas estavam em uma mesa de bar e os acusados estavam em outra.

O dono do bar afirmou em depoimento que não presenciou o fato, apenas ouvindo três tiros e, em seguida, visto os dois acusados indo embora numa motocicleta vermelha. No julgamento, o réu Edinaldo de Sousa foi absolvido pelo conselho de sentença da acusação de crime de duplo homicídio.

Assessoria de Comunicação

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Um comentário sobre “TRIBUNAL DO JÚRI – Acusados de homicídios são inocentados em Codó”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias