TROCA DE NOME DO PALÁCIO: Tá faltando o que fazer na Prefeitura de Codó

O senhor prefeito Francisco Nagib tem conquistado e avançado em algumas áreas, mas vez por outra tropeça em suas iniciativas. A mais recente é um caso latente destes tropeços  que o elevam à níveis inimagináveis de ‘falta do que fazer’.

No dia 15 de agosto de 2018 a Câmara Municipal de Codó recebeu, via protocolo, o projeto de LEI Nº 12, DE 13 DE AGOSTO DE 2018.

Sua epígrafe diz que “DENOMINA PALÁCIO DA CIDADE A SEDE ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO DE CODÓ – MARANHÃO, LOCALIZADA NA PRAÇA FERREIRA BAYMA, 538, CENTRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na prática isso equivale à tirar o nome do ex-prefeito de Codó, Henrique Tavares da Silveira Figueiredo, avô de seu arquirrival político, Biné, da fachada do prédio principal do Poder Executivo que, diga-se de passagem, não tá fede, nem cheira.

Quem, em Codó, se importa com o nome que está cravado naquela parede?

E o mais importante – que mudança isso vai trazer para a vida do cidadão codoense?

A iniciativa gerou repercussão ruim, desnecessariamente, afinal tem sim coisas muito mais importantes a fazer por este município que trocar nome de PALÁCIO MUNICIPAL.

Há de se respeitar, também, o trabalho que Henrique Tavares deve ter feito, que nem sabia que um neto chamado Biné chegaria a ser prefeito duas vezes do mesmo município que ele século depois.

Eu acho que estamos com falta do que fazer nesta prefeitura, só pode.

13 comentários sobre “TROCA DE NOME DO PALÁCIO: Tá faltando o que fazer na Prefeitura de Codó”

  1. Todos os Prefeitos que passaram por aqui fizeram alguma coisa em beneficio da cidade. Não foi o Henrique Tavares que fez alguma coisa tão importante que o sobressaia sobre os outros. O que se sabe na realidade é que ele foi morto lá no alto da fábrica com um tiro dado por um desafeto.

  2. ACHO CORRETO A MEDIDA DO PREFEITO.NADA CONTRA O GENITOR DO SENHOR BINÉ, MAS NÃO FICA BEM O PRÓPRIO PREFEITO COLOCAR O NOME DO PRPRIO PAI EM UM PRÉDIO PÚBLICO SE NÃO ME ENGANO JÁ EXIATE LOGRADOUROS NA CIDADE COM O NOME DO SENHOR CITADO, REPITO COM TODO RESPEITO.

    FALANDO EM COLOCAÇÃO DE NOMES DE LOGRADOUROS PÚBLICOS QUERO LEBRAR AOS NOBES VEREADORES QUE FOI FOI APROVADA LAI QUE PRIBE A COLOCAÇÃO DE NOMES DE PESSOAS VIVAS EM LOGRADOUROS PÚBLICOS.

    LEI FEDERAL 6.654 E LEI ESTADUAL QUE TAMBÉM PROIBE. DESTA FORMA A PREFEITURA E O GOVERNO DO ESTADO JÁ ESTÁ TIRANDO PLACAS DE NOMES DE RUAS E NOMES DEMAIS LOGRADOUROS. UMA DAS RAIVAS DA FAMÍLIA DO BIGODE É ESTA PORQUE O QUE TEM DE NOMES COM PESSOAS DE SUA FAMÍLIA NÃO ESTÁ NO GIBI.

  3. Esse prefeito é uma piada.É proibido sim colocar nome de pessoas vivas, mas Henrique Figueiredo morreu faz tempo.E vale lembrar que foi o primeiro prefeito de Codó.Tem que se ter respeito.A vontade dele era colocar palácio FC kkkkkkk

  4. Esse atual governo não tem outro trabalho de verdade pra fazer não? Sacanagem, em que sentido essa mudança vai beneficiar a população, ou seria apenas para aumentar o ego do prefeito. Rapaz esses vereadores tem que cobrar nas sessões são o descaso com a saúde na qual para se marcar uma consulta, o povo tem que dormir em fila.

  5. Aprovo a medida. Na verdade, parece ser uma medida de pouca importância, mas desfaz erros históricos de “famílias políticas” que forçaram seu nome na memória da população ao dar nome de ruas e avenidas aos seus parentes. A cidade de Barra do Corda passou por isso no mandato anterior e no lugar colocou o nome dos munícipes que fizeram a diferença pela cidade. Quero deixar claro que não apoio o Nagibe, mas apoio tudo que for bom para Codó, seja quem quer que o faça.

  6. O povinho besta!
    Falta do que fazer e deles que só tem inveja!!
    Tão e despeitados pq o menino mostra trabalho.

    Cuidado pra não morrerem com o seu próprio veneno

Deixe uma resposta