Em entrevista ao blogdoacelio o delegado regional Rômulo Vasconcelos revelou que nesta época do ano bandidos fazem um verdadeiro troca-troca de cidades na intenção de driblarem a polícia e cometerem furtos e roubos nos centros comerciais.
Segundo o regional, alguns ladrões de Codó vão para outras cidades, enquanto que os de Caxias e Timon, por exemplo, veem para nossa princesa do Itapecuru atacar pessoas, sobretudo na Afonso Pena, ou furtá-las. Como os daqui não são conhecidos onde vão, nem os de lá são por aqui, eles só vão parar atrás das grades quando se revelam.
“Nós temos identificado até elementos de outras cidades, meliantes, assaltantes de outras cidades vindo para a cidade de Codó, de Timon, de Caxias cometer estes delitos porque como são de outras cidades não são reconhecidos pela polícia local e com esta cobertura eles tentam fazer este crime aqui em Codó, como os de Codó vão para outras cidades também’, explicou o delegado
CUIDADO DOBRADO
Rômulo Vasconcelos pediu que as pessoas tenham mais cuidado com seus pertences, principalmente quando estiverem portando qualquer quantia em dinheiro.
“Então a polícia tá atenta à isso, a gente alerta à população para ter cuidado com seus pertences pessoais, para não tomar de surpresa porque este período tem circulação de dinheiro na cidade, pagamento de 13º salário e a gente espera que as pessoas também tenham cuidado para não serem vítimas desses elementos que estão aí na cidade para cometer estes delitos”, alertou