TROTES – Polícia diz que ameaças atreladas ao ‘Bonde dos 40’ em Codó são falsas

A comunidade do bairro São Francisco ficou em polvorosa com as notícias espalhadas em um grupo de Whatsapp dando conta da vinda de integrantes do “Bonde dos 40″, uma facção perigosa que comanda o crime em São Luís. As informações alertavam para a invasão dos bandidos que viriam ao município vingar a morte de Márcio, o Buchada, assassinado no domingo na Avenida Marechal Castelo Branco, em Codó.

Diante do medo causado nos moradores, procuramos a Polícia Civil de Codó que nos informou que as notícias não se confirmam, pois se tratam de trotes, uma vez que, se os criminosos que integram o “Bonde dos 40″ estivessem interessados em invadir Codó, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil já teria avisado as polícias do município, já que todas as facções criminosas da capital e do interior do Estado são monitoradas.

O Correio Codoense também recebeu vários áudios, deles até com identificação como sendo de integrantes do “Bonde dos 40″ avisando o povo do Bairro São Francisco que todos seriam mortos se não tratassem de se recolher em suas casas antes do anoitecer. A Polícia Civil também informou ao Blog que várias mensagens foram enviadas para a PC dando conta de assaltos marcados para ontem, mas nenhum destes se confirmou.

Sobre o nome da FCTV envolvido nas mensagens, a direção da emissora disse desconhecer qualquer funcionário que tivesse como praxe esse tipo de conduta e negou a existência de qualquer pessoa na empresa com o nome identificado na mensagem que cita a emissora.

No entanto, o caso vai ser apurado.

Por Francisco Oliveira/Correiocodoense

3 comentários sobre “TROTES – Polícia diz que ameaças atreladas ao ‘Bonde dos 40’ em Codó são falsas”

  1. Caro acelio, acredito que o Major quer cobrir o caso, pois, domingo dia 23/04/2014 umas 8 horas da noite aqui na Honorino Silva todos os moradores na portas de suas casas, um homem moto branca sem placa nova, desceu a rua na maior cara limpa e sem capacete com um revolver acho que calibre 38, veio La de cima abordando as pessoas que estava na sua casa, tomando tudo celulares, tabletes etc, fora que la em cima ele já tinha atirado em um rpz…., pois todo mundo aqui está com muito medo, ai povo vem na TV nos blogs dizer pra população se acalmar, mas como e que vamos nos acalmar sendo que essa policia não resolve porra nenhuma, daqui uns dia ninguém a noite anda na rua, pq os bandidos vão fazer é a leis deles, e com uns dias acelio você pode até está escrevendo as coisas que os bandidos te mandarem, pois desse jeito aiii que ta eles vão tomar conta da cidade… Já assistiram ao filme Bairro 13… Pois assistem e isso que vai acontecer com Codó

  2. Causaram o Maior Alarde ou Melhor Pânico na POPULAÇÃO Codoense,e com Isso Envolvendo com Mentiras e Calunia um Grupo de Comunicação de CREDIBILIDADE em Codó com Insinuações Maldosas e Levianas.Isso Tem que ser Apurado com Rigor de Onde Partiu este Comentário Envolvendo o Grupo de Comunicação.

  3. Codó tem que investir em segurança pública constantemente pois além desse “fato” ,existe inúmeras ocorrências de violência que ocorre na cidade, e os órgãos públicos não se interessão em aumentar o número de policiais pra equivaler com a população.

Deixe uma resposta