Fale com Acélio

Zito chegando

Para não escrever sobre o que eu não vi, fui à caminhada 43. Cheguei antes de começar e já sentia, desde então, que o bicho ia pegar para os adversários de Rolim e Guilherme Archer.

CHIQUINHO SURPREENDEU

Os candidatos a vereador trabalharam de forma organizada, pouco a pouco eles iam enchendo a rua Puraquê com suas caravanas. Acredite, eu fiquei espantado com o tamanho da caravana do candidato a reeleição Chiquinho do Saae.

À frente dela, além do próprio candidato, claro, estavam os colegas comunicadores JJP, Pedrinho Filho e Ednaldo Silva. Foi a maior que chegou ao local, sem qualquer dúvida, e a pé na maior empolgação. Até ganhei um abraço do vereador, que estava bastante feliz, seguido da frase – QUERO CONTAR COM ESSE VOTO.

NOS BRAÇOS

Tsunami Verde

Quando a multidão já se apertava no embalo das músicas de campanha do candidato a prefeito, eis que ele surge carregado por homens fortes e enquanto tentava se equilibrar nos ombros amigos tocava na mãos do eleitorado no êxtase da chegada que foi seguida pela de Guilherme.

Posto no chão, a caminhada começou, saiu da Puraquê, percorreu outras vias do Codó Novo até sair na São Luís e subir a Carlos Palhano para pegar a Santos Dumont rumo à inauguração do Comitê.

EU VI

Neste ínterim, eu vi:

  • Gente cantando, pulando em pique quase de maratona
  • Abraçando e beijando Zito
  • Saindo para as portas com o intuito de ver a multidão passar e se empolgando imediatamente.
  • Vi muitos funcionários públicos (não posso negar, nem o vídeo que o blog fez)
  • Mas também não posso ser leviano a ponto de dizer que lá só tinha funcionários públicos municipais, a caminhada arrebentou a boca do balão e não dava pra ter a dimensão que teve apenas com gente da Prefeitura – os eleitores de Zito abraçaram a caminhada e compareceram
  • Vi o tamanho da audiência do blogdoacelio. Gente cobrando imagens, sugerindo manchete para a reportagem, pedindo que eu fosse fiel ao que presenciei, soltando aquelas piadinhas básicas, enfim, é latente o fato de que boa parte desta Cidade gosta de se ver neste mundinho internético que muito me orgulha.

SUBESTIMARAM O HOMEM

Veja o vídeo

Minha primeira impressão é a de que os adversários de Rolim subestimaram suas capacidades – de organização, carisma, estratégia e, sobretudo, de força política.

É possível sentir no ar que bateram tanto no homem que o transformaram numa vítima que o eleitor quer salvar.

Se Zito conseguir manter o mesmo ritmo nas caminhadas que virão ao longo da campanha, o que, convenhamos, não é fácil, devo alertar aos demais concorrentes com a seguinte e cruel frase – A COISA TÁ FEIA PARA O LADO DE VOCÊS.

Corram, corram, o Tsunami Verde passou pelo Codó Novo e quer inundar a cidade eleitoral de Nagib, Biné, Zé Inácio e professor Celso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias