Fale com Acélio

Promotores de Justiça da época no flagrante

Num passado não muito distante, exatamente no ano de 2004, houve em Codó o que os juízes da época denominaram, numa portaria catastrófica emitida no dia da eleição, de FRAUDE GENERALIZADA.

Sítio cercado pela polícia e promotoria

Permita-me omitir aqui o nome do principal personagem político do escândalo por se tratar de candidato a prefeito na atualidade e não quero aqui prejudicá-lo, pois é caso pretérito e encerrado.

Depois que eu vi a apreensão dos títulos no residencial Santa Rita, pensei – não custa nada lembrar que já tivemos momentos de completa escuridão neste município.

O ESQUEMA

De acordo com o inquérito policial da época que serviu para a denúncia do MP, várias pessoas foram presas em flagrante. Todas elas vieram de São Luís em Ônibus fretados pelo esquema e ficaram hospedadas em hotéis e sítios codoenses, tudo por conta do arquiteto, o mentor intelectual do plano.

Títulos clonados em 2004

Para votar estas pessoas, segundo confessaram no inquérito policial, recebiam R$ 10,00 por cada votação comprovada e cada uma delas poderia fazer isso várias vezes em escolas diferentes onde dezenas de verdadeiros donos dos títulos, à época clonados, chegavam e só recebiam a notícia – ALGUÉM VOTOU NO SEU LUGAR.

Depois do caldo derramado, por volta das 15h daquele fatídico dia, os dois juízes (não me recordo os nomes) assinaram uma portaria conjunta exigindo que os mesários exigissem documento de identificação com FOTO na hora de votar PORQUE, escreveram os magistrados, “ESTAVA HAVENDO FRAUDE GENERALIZADA NAS SESSÕES ELEITORAIS”.

FESTA ANTES DO FIM

Delegado apreende motos usadas para carregar eleitores de São Luís

A bagaceira foi tão grande e absurda que às 15h daquela inesquecível eleição JÁ TINHA VEREADOR comemorando sua eleição – to eleito, to eleito, to eleito. Supõe-se que o ser com o dom da visão do futuro já sabia que o derrame havia dado certo.

Todo este filme de terror encontra-se nos autos de um processo de cassação do sujeito que, claro, terminou num pizza gigantesca.

OS PROMOTORES da época viram tudo, tocaram nos títulos falsificados. Os juízes declararam FRAUDE GENERALIZADA e mesmo assim não houve cassação do denunciado, terminou em festa, quer dizer, não para todo mundo.

A turma derrotada saiu pelas ruas fazendo uma senhora de PASSEATA DA JUSTIÇA – roupa preta, discursos inflamados em frente ao fórum e só…

SERÁ?

Agora os títulos começaram a ser descartados do nada na minha cidade – será o restante daqueles de 2004 ou já é uma nova turma agindo como outrora?

5 comentários sobre “TÚNEL DO TEMPO: Títulos no residencial lembram FRAUDE GENERALIZADA de 2004”

  1. EM 2004 NÃO HOUVE FRAUDE. FRAUDE, COM O MÁXIMO VIGOR, ACONTECEU EM 2008;
    FRAUDE, ESTÃO QUERENDO FAZER EM 2012. COMEÇOU QUANDO O PREFEITO TENTOU
    COMPRAR VOTOS; COMEÇOU COM ONDAS DE TERRORISMOS, PRATICADAS E INSUFLADAS
    PELO ATUAL MANDATÁRIO, FAZENO DENÚNCIAS INFUNDADAS, BUSCANDO INIBIR A
    PARTICIPAÇÃO DOS ELEITORES NO PLEITO DO DIA DIA 07. NÃO ADIANTA NENHUMA
    ARTIMANHA, BINÉ É O PREFERIDO PELO POVO E SERÁ O NOVO PREFEITO. ZITO E A
    SUA TURMA, PODEM PREPARAR AS MALAS, A DIFRENÇA VAI SER DE QUATRO A CINCO
    MIL VOTOS. QUEM MANDOU O PREFEITO CHAMAR O POVO DE MISERÁVEL?

  2. O eleitor codoense ao longo da história do nosso municipio já conviveu com fraude eleitoral e jogadas de todos os tipos para ganhar eleições, mas cinceramente nunca tinha visto apelarem tanto, distribuirem tantos panfletos mentirosos com o proposito de confundir o eleitor, é uma vergonha o que estão fazendo, o que podemos esperar de quem emite documentos falços? o que podemos esperar de quem tenta enganar a sociedade para se eleger? como pode o Zito ter sido cassado se não houve julgamento? Todos os codoenses sabem que os jornais e panfletos espalhados desesperadamente na calada da noite nos ultimos dias são matérias eleitoreiras e sem conteudo verdadeiro. Confesso que estas eleições pelo menos servirá para uma coisa, descobrimos o verdadeiro carater de muita gente, gente que pousava de honesto, verdadeiro, justo e que agora tenta confudir as pessoas para atingir objetivos pessoais.Não substime os codoenses, somos inteligentes e sabemos responder a altura aos que tentam nos enganar, aguardem o resultados das eleições…

  3. Acelio você esta apurando algo sobre esse ato desesperado da oposição ao zito ? Essa distribuição de panfletos mostra que eles sabem de alguma pesquisa que não foi divulgada , e pelo visto , eles tão atrás

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias