A turma do Palácio tentou mudar os rumos da direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, usando do que achavam ser sua grande influência, mas saiu de cabeça baixa, envergonhada e amargando uma grande derrota.
Informaram ontem (22), ao blog, que o governo trabalhou duro, nos bastidores, ao lado da oposição à atual diretoria. Tudo começou logo que as duas chapas foram registradas.
OS ESCALADOS
Um vereador muito poderoso e um secretário mais ainda ficaram só dando os comandos. O chefe maior, que chegou a falar com alguns proprietários de terra para tentar interferir no voto dos associados, escalou três moços, do primeiro escalão, para botarem a cara a tapa e sair praticando até aquela famosa ‘boca de urna’ na hora do ‘pega pra capar’.
A maior aposta governista era convencer cerca de 600 trabalhadores rurais que votariam nas urnas que ficaram instaladas aqui na sede do município. Muitos presenciaram estes moços dizendo – vota na chapa tal, vota na chapa tal, rumbora, e coisa e tal e tal e coisa.
O fim foi triste.
“SAINDO DE FININHO”
Tiveram que amargar diferenças enormes na votação como a registrada na Trizidela (cidade), onde a chapa vencedora teve 120 votos e a concorrente apenas 15.
Quando a hora da contagem chegou os homens do governo já estavam tão murchos que não aguentaram ficar nem até o término da escrutinação (ocorrido às 3h30 da madrugada). Antes da meia noite tiveram que ligar para o Palácio e dizer – a taca comeu de novo, patrão, o homem é forte.
Placar Final:
Chapa vencedora – 78,38% dos votos
Chapa concorrente onde os homens do palácio atuaram – 21,62%
QUAL É O INTERESSE?
De acordo com informações, foi a segunda eleição onde os palacianos tentaram intervir. Nas duas ‘o côro cumeu”.
Mas qual é o interesse dessa galera que já tem tanto poder nas mãos? Será controlar uma entidade que possui hoje 24.947 associados?
Fica o mistério.
Uma Resposta
Os membros da chapa vencedora se instalaram no Sindicato desde a saída do Zé Luis, você, Acélio, deveria ter conhecimento da …… que vem acontecendo ha muito tempo neste sindicato, principalmente na questão das aposentadorias, isso você não fala. O Ex-presidente comprou um carro, o que virou na estrada de Cajazeiras em seu nome e foi pago com o dinheiro do sindicato, isso é fato, faça um levantamento sobre isso, o carro sumiu, aí ele comprou outro, um gol prata, é pago com o dinheiro do sindicato, mas, o carro está em nome de ………. E o esquema com ……, e outras pessoas para aposentarem pessoas. É muita coisa meu irmão.