TV Mirante vai mostrar situação precária dos brejos na região da Bacabinha

A situação dos brejos na região da Bacabinha é preocupante. Reportagem da TV Mirante, produzida por Acélio Trindade e Cândido Sousa, vai mostrar nesta segunda-feira (22), em seus telejornais,  que em muitos pontos não há mais água correndo.

Situação de área alagada por brejos da região
Situação de área alagada por brejos da região

Os repórteres também conversaram com moradores que fizeram dos brejos um negócio rentável abrindo bares em suas margens, mas que agora estão em completo prejuízo.

Em Vai-quem-quer, por exemplo,  a matéria mostrará a situação de seu Raimundo Gomes de Sousa que revelou que em 26 anos de moradia nunca tinha presenciado tamanha seca nos brejos.

“Tô com 26 anos nunca tinha visto isso, todo tempo era uma norma só, tudo direitinho, agora tá desse jeito”, disse

A reportagem também mostrará a ação danosa  do homem sobre esses mananciais ao longo do percurso que a equipe Mirante percorreu na zona rural de Codó.

Vale a pena conferir o material jornalístico completo no JMTV1 (ao meio dia)  e no JM2 (às  19h) desta segunda-feira (22).

2 comentários sobre “TV Mirante vai mostrar situação precária dos brejos na região da Bacabinha”

  1. ISSO É VERDADE, NOS ESTAMOS PASSANDO UM MOMENTO DE SECA MUITO GRANDE, MAIS A MÃO DO HOMEM TEM GRANDE CULPA NESSE PROCESSO DE SECA DOS BREJOS, RIOS E LAGOAS PRINCIPALMENTE DE NOSSA CIDADE AS PESSOAS DESTROEM NÃO PRESERVAM NADA E AI VEM A REVOLTA DA NATUREZA.

Deixe uma resposta