Fale com Acélio

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informa que estão abertas até o próximo dia 26 de setembro as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública, ofertado por meio de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Púbica, do Ministério da Justiça.

Como uma ação integrante da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública, a Especialização tem o objetivo de proporcionar a aquisição de conhecimentos e habilidades que contribuam para a elevação dos padrões de eficiência na aplicação dos recursos e na garantia de resultados, além de efetividade da Gestão da Segurança Pública.

A capacitação conta com aulas de renomados mestres e doutores de instituições de ensino parceiras, como das Universidades Federais do Pará (UFPA), Paraíba (UFPB) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), além de palestrantes vinculados ao Fórum Nacional de Segurança Pública e à Universidade de Salamanca-Espanha.

Segundo a professora Rosângela Guimarães Rosa, coordenadora Geral do Curso de Especialização, a proposta é promover discussões e reflexões aprofundadas de forma a consolidar referenciais teóricos e didáticos junto a operadores de Segurança Pública, que lhes permitam maior qualificação de suas atividades. “Todo o empenho da equipe docente da Universidade Federal do Maranhão e das instituições de ensino parceiras é no sentido de construir uma especialização consolidada e que traga efetivos resultados para todos aqueles profissionais envolvidos. A nossa finalidade é cooperar com a melhoria da Segurança Pública do nossa estado e do nosso país, a partir da boa educação”, assegurou Rosângela.

A Especialização em Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública tem carga horária de 370 horas/aula, distribuídas em onze disciplinas de aulas expositivas, seminários, atividades práticas e palestras. As aulas serão iniciadas no dia 09 de novembro e acontecem das 19h às 22h, de segunda a quarta feira, em semanas alternadas, no Campus da UFMA do Bacanga, em São Luís.

Podem participar do curso pessoas com graduação, desde que atuem como profissionais da área de Segurança Pública, com vínculo empregatício com as instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão, ou que tenham interesse em atuar na área de Gestão da Segurança Pública. Os interessados em realizar inscrição no processo seletivo devem procurar a Secretaria do Curso de Especialização, no Campus do Bacanga, portando a documentação completa exigida em edital. A prova escrita acontece no dia 10 de outubro.

Para mais informações, confira o edital completo em www.ufma.br ou entre em contato pelo telefone (98) 3272 9180 ou pelo email direitoshumanosufma@gmail.com.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias