Unidade do PROCON em Codó será inaugurada nesta quarta-feira

Será inaugurada nesta quarta-feira (19) a unidade municipalizada do PROCON em Codó rua Henrique Figueiredo, 489, centro. O projeto de municipalização do Procon do Maranhão tem como objetivo descentralizar os serviços do órgão de defesa do consumidor em todo o estado.

Sec. Pauly Maran elogia iniciativa
Sec. Pauly Maran elogia iniciativa

A finalidade da nova sede é de levar para o município de Codó os serviços do órgão e garantir os direitos dos cidadãos.

De acordo com a Diretora Estadual do Procon, Raiana Arraes, O projeto de municipalização do Procon do Maranhão ganhou destaque no Brasil quando foi  eleito, em 2013, o melhor órgão do país pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.

Esse projeto foi premiado como o melhor do Brasil e o Maranhão é o primeiro estado da federação a abrir uma linha de crédito para municipalizar as unidades. De acordo com o recurso disponível, o projeto objetiva a abertura de mais 16 unidades em todo estado, e esse cronograma de trabalho começará a ser executado agora. A unidade de Codó será a terceira a ser inaugurada, sendo o oitavo PROCON do estado”, explicou.

A Diretora ainda informou que antes da abertura da linha de crédito para o projeto, existiam apenas cinco unidades do PROCON no Maranhão, sendo a sede em São Luís, os postos avançados de Balsas e Caxias e duas unidades municipais em Imperatriz e Pedreiras.

Para o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Pauly Maran, a chegada do órgão em Codó é imprescindível para as relações comerciais em todo município.

Objetivo do PROCON Municipal é educar a população de consumidores, propiciando o reconhecimento de seus direitos e verificando as lesões e procurando a unidade, tanto para pequenos fornecedores, como para o consumidor final. Esse projeto vai beneficias a todos, educando e harmonizando as relações comerciais, esclarecendo os direitos e promovendo conciliações.  Será fundamental ferramenta no trabalho de aproximação entre os consumidores e seus direitos”, finalizou.

Raphael Fernandes – Ascom Prefeitura Municipal de Codó

8 comentários sobre “Unidade do PROCON em Codó será inaugurada nesta quarta-feira”

  1. Parabéns por Mais essa Conquista do PROCON em Codó do Governo do Estado, e do Prefeito da Nossa Gente ZITO ROLIM Valeu Esperar Codó no RUMO CERTO.isso é uma Prova do Cliente ou melhor do POVO em primeiro LUGAR.

  2. Parabéns, essa é uma conquista do povo de Codó, em especial, dos consumidores já estava mais do que na hora, pois no papel o Procon codoense já existe desde 1.999, mas de fato nasce agora. Parabéns à OAB e também a prefeitura que em parceria com o governo do estado, fizeram sair do papel este importante instrumento de defesa do cidadão.

  3. Pequeno grande erro na fala…

    Será inaugurada a unidade do PROCON ESTADUAL DE CODÓ. DESCENTRALIZADA.
    O PROCON MUNICIPAL CONTINUA NO PAPEL. Lei 990/94 vergonha nacional ignorar lei de casa.

    Começou muito bem! 1 Adv para atender à toda população codoense…
    Falta gente capacitada e experiente para ajudar. Quero o PROCON fiscalizar as GRANDES EMPRESAS

  4. Parabéns ao Dr Tomé Mota que luta sozinho pela OAB DE CODÓ HÁ anos por esse Procon e é o nome mais forte para gerenciar em codó!

    esse nao é o Procon municipal nao meu povo. Acelio divulgue novamente a matéria dos 20 anos da lei 990 .

    Quem é o gerente e quantos advogados trabalharão no procon estadual acelio?

  5. QUE BOM QUE MAIS UMA CONQUISTA CHEGA AOS CODOENSES,MAS NÃO ACREDITO QUE É PAULY MARAN QUE VAI COMANDAR, A SEC. DE PLANEJAMENTO É UMA NEGAÇÃO,NÃO CONSEGUE NEM FAZER AUDIENCIA PUBLICA PORQUE NINGUEM ATENDE O CHAMAMENTO DELE,SINCERAMENTE SE ……………………………………………….

Deixe uma resposta